WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/07/2015 - Domingo na Concha recebe Arnaldo Brandão e banda HanoiHanoi

O Domingo na Concha deste final de semana (5) vai receber o cantor Arnaldo Brandão e a banda HanoiHanoi, que vão vai relembrar grandes sucessos nacionais dos anos 80. Além deles, o projeto também recebe a banda Outubro. Os shows, que acontecem das 11h às 14h, são realizados pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural e são gratuitos.


Um dos precursores do rock, Arnaldo Brandão foi membro de grupos A Bolha, nos anos 60; Brylho, nos anos 70; e HanoiHanoi nos anos 80; foi também o baixista que acompanhou Caetano Veloso em A Outra Banda da Terra e fez parte dos Doces Bárbaros (Gal, Gil, Caetano e Betânia); gravou e tocou com Raul Seixas, Rita Lee, Jorge Mautner, Jorge Ben e Luis Melodia.


O baixista, que aos 18 anos começou suas primeiras aventuras musicais ao lado de artistas como Jards Macalé e Gal Costa, tornou-se um nome consagrado no Brasil deixando sua marca em gravações antológicas, como as de Odara (Caetano) e Negro Gato (Luis Melodia).


Formada em 1985 por Brandão, a banda HanoiHanoi lançou seu primeiro álbum em 1986 e estourou nas rádios com os sucessos “Totalmente Demais”, “Radio Blá” e “Nem Sansão Nem Dalila”.  A qualidade musical e poética das canções de Arnaldo Brandão e Tavinho Paes fizeram com que a banda continuasse na estrada, mesmo estando fora da grande mídia.


Depois de diversas formações lideradas por Arnaldo Brandão, hoje fazem parte do Hanoi The Alberto nos teclados, Eliza Schinner no baixo e Fabiano Matos na bateria, com Brandão na guitarra e violão.


O show de abertura será com a banda Outubro, que atualmente se prepara para o lançamento do CD “Em Busca da Primavera”, gravado no Hanoi Estúdios no Rio de Janeiro com a produção de Rick Ferreira. A banda é formada pelo vocalista Alexandre Ferreira, Felipe Colenghi no baixo, Marco Aurélio Marinho na guitarra e Ryan Ribeiro na bateria.


A história da banda começou nos tempos de Universidade. Antes do lançamento de seuprimeiro CD, independente, a banda gravou um videoclipe da canção “Mais Pesado Que Céu”,que entrou na programação do canal Multishow.


A Outubro também jáse apresentou no Triângulo Music, tradicional festival mineiro e, em janeiro de 2010,lançaram "Noites de Plástico", considerado o álbum de estreia da banda no cenário nacional. Também já realizaram shows em várias cidades do interior do país e nas capitais Belo Horizonte, São paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Reforma
No mês de julho a Concha Acústica passará por breve reforma e, por isso, haverá apenas duas edições do Domingo na Concha no mês. Além desse domingo, a edição dia 12 será marcada pelo Circuito Cultural de Uberaba, com show da banda Nau à Deriva e na sequência a cantora paulista Tiê, com o show do seu novo disco Esmeraldas.


Com o objetivo de aprimorar o espaço para que o público e os músicos tenham ainda mais conforto e qualidade nos eventos, a reforma mudará a cobertura para o público para a estrutura Box Truss, em alumínio e lona PVC, material anti-fungo, anti-mofo e anti-chama. O objetivo ´principal é proteger os artistas, que têm sofrido com sol e chuva, durante suas apresentações, além de equipamentos estarem sofrendo com o excesso de sol. A nova cobertura vai oferecer acomodação suficiente e mais segurança para o público, valorizando o local e os eventos artísticos.

Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU  

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar