WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/06/2015 - Domingo na Concha une artistas para a formação do Sindicato dos Músicos

Diversos artistas e bandas uberabenses subirão ao palco da Concha Acústica neste domingo (28) com o objetivo de divulgar e formar o Sindicato dos Músicos de Uberaba, em um show de improvisos que promete mostrar o potencial e o talento dos músicos da cidade. Será um verdadeiro jam Uberaba, com artistas chegando e fazendo sua apresentação. O Domingo na Concha, realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, acontece todos os domingos a partir das 11h.


A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, apoia a ação e destaca que a criação do sindicato é um importante passo para a categoria. “A organização dos setores é fundamental para que haja um diálogo mais eficiente e democrático com o poder público. Com mais atenção e fomento, ganham os dois lados e também a sociedade”, afirma ela.


Para o músico JoãoBertoldi Neto, a criação do Sindicato dos Músicos é uma grande conquista para a classe. Há mais de dois anos com o grupo que luta pelo projeto, ele reforça que a participação dos artistas é fundamental. “A regulamentação do sindicato já está sendo publicada no Diário Oficial e no dia 29 de julho, a partir das 19h, realizaremos uma assembleia aberta aos músicosno Teatro Experimental de Uberaba (TEU) para formalizar a diretoria”, enfatiza ele, que afirma que o sindicato é ummarco histórico para todos os músicos da cidade.
Reforma


No mês de julho a Concha Acústica passará por breve reforma e, por isso, haverá apenas duas edições do Domingo na Concha no mês. No dia 5, o primeiro show é com a Banda Outubro e o segundo show com Arnaldo Brandão e HanoiHanoi. Já no dia 12, integrando o Circuito Cultural de Uberaba, o público recebe o show da banda Nau a Deriva e na sequência a cantora paulistaTiê, com o show do seu novo disco Esmeraldas.


Com o objetivo de aprimorar o espaço para que o público e os músicos tenham ainda mais conforto e qualidade nos eventos, a reforma mudará a cobertura para o público para a estrutura Box Truss, em alumínio e lona PVC, material anti-fungo, anti-mofo e anti-chama. O objetivo ´principal é proteger os artistas, que têm sofrido com sol e chuva, durante suas apresentações, além de equipamentos estarem sofrendo com o excesso de sol. A nova cobertura vai oferecer acomodação suficiente e mais segurança para o público, valorizando o local e os eventos artísticos.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar