WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/06/2015 - Sexta Clássica apresenta recital de violoncelo e piano com entrada franca

A Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, apresenta a segunda edição da Sexta Clássica, recital que acontecerá toda última sexta de cada mês. O projeto acontece a partir das 20h no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), que fica na rua Padre Zeferino, 998. A entrada é gratuita.


Nessa edição, o recital apresenta os músicos Gabriel Gonçalves no violoncelo e Nayane Nogueira no piano, além da participação especial de Brunno Tayer, também no violoncelo. O projeto faz parte da Escola de Cultura e Arte de Uberaba e da Orquestra Municipal, sendo os dois, projetos estruturantes da cultura previstos no plano de governo do prefeito Paulo Piau, e já implementados e em execução pela Fundação Cultural. A coordenação e regência é assinada pelo maestro Eliézer Tiago de Oliveira, junto à regente auxiliar Rosana Caetano.
Os músicos


O músico Gabriel Gonçalves já participou de festivais em Uberlândia, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Poços de Caldas. Como membro atuante do UdiCello Ensemble, grupo de violoncelos de Uberlândia, tem se apresentado pelos principais centros culturais do Brasil, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, contando também com a experiência internacional de ter se apresentado junto ao grupo no Festival Internacional de Música Universitária (Fimu), em Belfort, na França, em 2013. Atua como violoncelista na Orquestra do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá/MT.


Já Nayane Nogueira tem no currículo premiações como 2° e 3° lugares no Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli, 1° e 2° lugares no Concurso de Piano “Prof. Abrão Calil Neto”, 3° lugar no programa “Segunda Musical”, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte e Menção Honrosa no XXIII Concurso de Piano Souza Lima/SP. Atualmente, ela é professora de piano, pianista correpetidora e oficineira de teoria e percepção musical na Orquestra Jovem de Uberaba.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar