WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/06/2015 - Domingo na Concha integra programação do Circuito Cultural de Uberaba

Com primeiro espetáculo em julho, o circuito apresenta, entre outros grupos, os mineiros Galpão, Giramundo, Armatrux,Trampuim e show da paulista Tiê na Concha Acústica
 
 
A Fundação Cultural é uma das parceiras da primeira edição do Circuito Cultural de Uberaba, que acontece  nos meses de julho, agosto, setembro e outubro. O projeto Domingo na Concha do dia 12 de julho será marcado pelo show da cantora paulista Tiê, uma das revelações da nova geração da música popular brasileira. A apresentação é aberta ao público.


A cantora leva à Concha Acústica o show do seu novo disco Esmeraldas. Em seu terceiro disco, ela é conhecida por fazer letras que se assemelham, pela delicadeza e sensibilidade, às cartas de namoro.  Para ela, esse álbum também fala de amor e é autobiográfico, como os dois outros.  A abertura será feita com a banda Nau à Deriva. Formada por quatro integrantes, a banda uberabense reproduz no palco um rock apaixonado e conta com influências que vão de Chico Buarque a Heitor Vila-Lobos. Para o circuito, irão levar as canções dos Los Hermanos.


Com produção do Mercado Moderno, apresentação do Sindicato da Indústria Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), e apoio da Prefeitura de Uberaba e Fundação Cultural, o circuito tem patrocínio da WD Agroindustrial, Delta Sucroenergia e Usina Santo Ângelo, através da Lei Rouanet. 
As apresentações no Teatro Sesi têm valor de R$15,00, a meia entrada, e R$30,00, a inteira. Todas as atrações realizadas no domingo serão gratuitas.


No dia 10 de julho, sexta-feira, às 20h, o Teatro Sesi Uberaba (Praça Frei Eugênio, 231 - Bairro São Benedito) recebe o grupo belo-horizontino de teatro Armatrux, com o espetáculo No Pirex. Do gênero cômico absurdo, o espetáculo narra o encontro de cinco personagens grotescos e surreais em torno da mesa de um restaurante. Com ingredientes surrealistas e direção de Eid Ribeiro, a peça é a combinação entre teatro físico, comédia muda, clown e boas doses de manipulação de objetos cotidianos.


Com dramaturgia e direção do diretor carioca Ribamar Ribeiro, o Grupo Emcantar, de Uberlândia, canta e encanta todas as idades com teatro e música. No sábado, dia 11 de julho, às 16h, o Teatro SESI apresenta o espetáculo infantil da trupe mineira, Festejo de Brincar. Apresentando canções e histórias criadas pelo próprio grupo em seus mais de 18 anos de trajetória, os “emcantados” viajam em um trem movido pelas brincadeiras e festejos da infância, compartilhando ritmos e lembranças.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar