WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/06/2015 - Praça do Quartel será palco do Duelo do Passinho

A Praça Magalhães Pinto (Praça do Quartel) será palco, neste domingo (21), das 16h às 20h, de mais uma edição do projeto Duelo do Passinho, realizada pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural. O projeto também tem a parceria da P2 Eventos.

O Duelo do Passinho é realizado, quinzenalmente, e é mais uma opção de lazer para a juventude uberabense.

Com direito a palco e som de qualidade, os jovens se apresentam formando duelos de dança que elegem, ao final, os campeões do dia.

O Duelo do Passinho busca tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk. O passinho não é só uma dança, mas um estilo de vida e mostra, de forma sutil, as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade.

A parceria entre a Fundação Cultural e o grupo do Duelo do Passinho tem recebido elogios pelo sucesso e organização do evento e por transcorrer de forma tranquila. Os participantes mostram de forma descontraída e autêntica a dança do passinho, encantando pela criatividade.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará e é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk.

O intuito do projeto Duelo do Passinho é oferecer mais uma opção de lazer para a juventude uberabense e envolver a comunidade uberabense, buscando novos talentos jovens.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar