WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/06/2015 - André Salomão lança CD no Dandô, nesta sexta-feira

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques tem mais uma edição nesta sexta (19). “Dandô” apresenta o músico André Salomão, a partir das 20h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), apresentando o repertório de seu recém-lançado CD “Planos e Muros”.

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques está sendo realizado na cidade em realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

André Salomão nasceu em São Paulo, foi criado em Araguari e atualmente mora em Barbacena, onde cursa Música na Bituca – Universidade de Música Popular.

Com experiência de mais sete anos trabalhando como artista, atuando como músico, ator e educador, André já produziu o DVD “Lançado ao Mar” e participou de outras gravações e montagens de espetáculo em grupos como Todo-Um, em Uberaba, e EmCantar, em Araguari. No EmCantar atuou por cinco anos em turnês nacionais e oficinas para crianças e adolescentes.

Mas nesta sexta ele lança Planos e Muros, seu primeiro disco de composições autorais. A escolha do título está relacionada à faixa que abre o álbum. “É o nome de uma das músicas. Ela foi composta em um momento de descoberta de caminhos. Fala de assumir riscos e abandonar alguns medos que não são seus, mas do mundo. Por se tratar de um álbum de lançamento de uma carreira, acreditei que esse seria um título significativo”, explica Salomão.

O trabalho do artista foi viabilizado através de financiamento coletivo e gravado no AudioMais Estúdio. Dividindo a produção musical com Lucas Roza, Salomão contou com algumas participações especiais, como Luiz Salgado, Lido Loschi (Ponto de Partida), Tito Rios, Douglas Alessi, Jack Wille sua mãe Sandra Salomão.

O álbum é composto por 14 faixas de autoria de André Salomão, uma delas em parceria com Tito Rios e outra com Douglas Oliveira. Salomão conta que a sonoridade do trabalho é uma mescla de ritmos e tem como base arranjos de violão, guitarra, baixo, percussão e bateria. Eventualmente, outros instrumentos aparecem atendendo aos pedidos de cada canção, segundo ele “alguns instrumentos como guitarra e bateria se destacam na maioria das músicas. Eu fiz questão de trazer a percussão também como uma marca do trabalho. A força que tem um tambor e as inúmeras possibilidades rítmicas que nosso país nos dá, foram aproveitadas ao máximo”, observa. 

Dandô – O projeto leva o nome do uberabense Dércio Marques, falecido em 2012, para homenagear um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas... 

O “Dandô” traz um formato especial de interação entre os artistas participantes e também com o público. Cada show conta com a presença de um artista local, que é o anfitrião do evento, e do músico em circulação. Com isso, a plateia sempre tem a chance de ver no mesmo palco uma boa cantoria em dose dupla, levando música de qualidade, que tenham bases e fundamento na cultura popular por todo o Brasil, criando um intercâmbio entre artistas que tem carreira consagrada, mas não estão na mídia de massa.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar