WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/06/2015 - TEU Show e TEU Jazz acontecem excepcionalmente nesta quarta

O TEU Show e TEU Jazz desta semana serão realizados excepcionalmente nesta quarta (17), a partir das 19h30, e não na quinta, como de costume. No TEU Show, que começa às 19h30, a cantora Virgínia Takay e sua banda fazem um tributo a Cazuza. Logo depois, às 20h30, o TEU Jazz traz a Uberaba o músico Dudu Lima. A entrada é gratuita.


Abrindo a noite, Virgínia Takay e banda apresentam no TEU Show o melhor do repertório de Cazuza, fazendo uma grande homenagem ao ídolo nacional. No cenário da música uberabense desde 2002, Virgínia é reconhecida como vocalista da banda Anjo Avesso e marca presença com diversos shows pela cidade cantando clássicos do Rock, além das influências do pop rock nacional, internacional e da MPB.


Cazuza, considerado um dos maiores compositores da música brasileira, ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, com sucessos como "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado" e "Bete Balanço". Na carreira solo, músicas como "Exagerado", "Codinome Beija-Flor" e "Ideologia” marcaram a geração que o acompanhou. Conhecido pela rebeldia e por polêmicas, em 1989 o cantor declarou ser portador do vírus HIV, falecendo por complicações da doença em 1990, no Rio de Janeiro.


Logo depois do Tributo à Cazuza, o TEU Jazz traz ao palco o compositor, instrumentista e arranjador Dudu Lima, que tem se destacado como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira. Natural de Juiz de Fora, seus trabalhos contam com participações de Hermeto Pascoal, João Bosco, Milton Nascimento, Toninho Horta, Jean Pierre Zanella (Canadá) e Stanley Jordan (USA). No extenso currículo, o músico tem experiência de estudos de baixo acústico com Ian Guest, no Rio de Janeiro, e em Boston, onde estudou baixo elétrico com Charles Banacus.
O TEU Show e TEU Jazz são realizados pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar