WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/06/2015 - Black Pantera é a vencedora do Festival de Música Autoral

Mais um festival realizado pela Fundação Cultural recebe elogios da população, em especial pela qualidade das músicas apresentadas e por abrir espaço para a classe artística.

Desta vez os elogios são para o Festival de Música Autoral, com final realizada neste Domingo na Concha. Dez composições concorreram ao grande prêmio.

A banda Project Black Pantera foi a vencedora do Festival, com a música “Eu sei”, conquistando 231 pontos dos jurados. “Omitem a verdade eu sei; sonhos de liberdade não tem; paz e igualdade pra quem que cai pra dentro então vem... Dor e sofrimento eu sei. Tristeza e lamentos também tem. Sabe qual é o problema é que a verdade eu sei. Sabe qual é a verdade, você não é ninguém.” Com esta letra, de Charles Gama, o Black Pantera fará a abertura do show O Rappa, realizado pela Pro Eventos, no dia 20 de junho, além de ter recebido troféu, produção e gravação de uma faixa em estúdio, uma guitarra Michael modelo GM 237 cedida pela Jô Musical e a inserção da música em rádio da cidade durante 30 dias.

Em segundo lugar ficou a banda Calango, com 226 pontos e a música “África Tupiniquim”, de autoria de Renato Calango. “Roquenrou com candomblé dá nisso ai. Encomendei com meu pai véi sandálias cruas do nordeste ao Rio. Maracatu em São Tomé... Um índio véio me guiou o caminho, me fez chegar neste lugar... Onde o sambar me veio dar sorriso, folia de Reis eu vou brincar, vem da senzala um cantar sofrido, a todos os canos ecoar...”

Já a banda Projeto ao Cubo, com a música “Te Encontrar”, conquistou 207,5 e ficou na terceira colocação. “Tudo bem, espero que você saiba que um dia estava ali. Dentro daquela casa suas memórias vou sentir. Hoje eu só quero sair na rua pra ver você passar. Eu não me importo, eu vou pra lua, pois só quero te encontrar”, é parte da música de autoria de Matheus Abdalla Sousa que levou o Projeto ao Cubo no terceiro lugar.

 As bandas Calango e Projeto ao Cubo receberam um troféu e terão a produção e gravação de uma faixa em estúdio.

Em quarto lugar ficou banda Canábicos com a música “Alienígenas”; o quinto lugar ficou com Jean Carlo de Oliveira cantando “Fogo Selvagem”. Na sexta colocação ficou a banda Broken Jazz Society cantando “Mean Machine”, em sétimo lugar ficou Rebeca Canhestro com a música “Frívola”. Na oitava colocação ficaram Tói e DJ Nenê com a música “Salve as Quebradas”; em nono Mestiço com a música “Negro não Nego" e a banda Avelar ficou no décimo lugar com a música “Emboscada”.

O público que lotou a Concha aplaudiu os vencedores e a iniciativa da Fundação Cultural. 

A cantora Dri Ribeiro fechou o Domingo na Concha dando show de samba, que levantou o público.

A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, destacou a importância do festival e a qualidade das canções. Lembrou que, independente de governo, o projeto Domingo na Concha veio para ficar e não é da Prefeitura de Uberaba nem da Fundação, e sim da população que prestigia o evento toda semana. E lembrou que a Fundação está licitando estrutura para cobrir a parte da frente do palco, para que o sol não fique prejudicando os artistas, que têm sido heróis por aguentarem o sol quente do meio dia batendo em seus rostos.

Sumayra anunciou, ainda, que no dia 12 de julho o Domingo na Concha será com a cantora Tiê, que tem feito sucesso em todo o país.
No próximo domingo, dia 21, o Domingo na Concha será com Bruno Castro e o Trio Murupi.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar