WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/06/2015 - Exposição Paisagens Mineiras será aberta nesta terça-feira

João Lázaro da Silva expõe sua obra mostrando a beleza das paisagens mineiras 

Será aberta nesta terça-feira (16) a exposição “Paisagens Mineiras” do artista João Lázaro da Silva.

A abertura da exposição será as 19h30, na Casa da Cultura – Fundação Cultural e a visitação acontece de 16 de junho a 3 de julho, das 8h às 18h.

João Lázaro é natural de Paineiras, mas mora em Uberaba desde pequeno. Autodidata, o artista fez curso prático com o também artista Jamal, no extinto projeto “Arte em Uberaba”. A partir dai seu gosto pela arte só aumentou.

João Lázaro participou de diversas exposições coletivas, dentre elas no projeto Arte em Uberaba; no Quartel Militar de 2010 a 2011; no Shopping Manhattan em 2010.

Também realizou exposições individuais, como a que acontecerá agora na Fundação Cultural, em especial de 2013 a 2014 na Feirarte. João Lázaro foi convidado para participar do conceituado e tradicional Salão de Arte do Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo, em Minas Gerais, que está em sua 29ª edição. A mostra no Salão de Artes Plásticas de Arceburgo também será realizada neste mês e João Lázaro estará expondo algumas de suas obras.

Na exposição Paisagens Mineiras o artista revela seu amor por Minas retratando planaltos, rios, fazendas, paisagens em uma grande profusão de cores e nuances que encantam quem ver suas obras.

A Fundação Cultural convida a todos para visitar a exposição “Paisagens Mineiras” e conhecer a bela obra de João Lázaro da Silva.

A Casa da Cultura – Fundação Cultural fica na praça Rui Barbosa, 356, centro.

A abertura da exposição “Paisagens Mineiras” contará com a participação do coral “Seresta Alegria de Viver”, coordenado pelas professoras Lídia Pucci de Assis e Maria Alice Olivieri Paiva. O coral iniciou suas atividades em 2007, no Conservatório de Música Renato Frateschi, com o objetivo de despertar a memória, coordenação motora, musicalidade, acuidade auditiva e socialização dos alunos. A partir dai tem se apresentado em diversos espaços culturais.

Atualmente o coral conta com 130 alunos, da melhor idade, que residem em Igarapava, Guará Delta, Conceição das Alagoas e o maior número de participantes de Uberaba. Parte do coral Alegria de Viver irá fazer apresentação nesta terça, na abertura da mostra.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar