WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/06/2015 - Eliminatórias do Festival de Música Autoral acontece nesta sexta na Feira de Gastronomia

As Eliminatórias do Festival de Música Autoral irão animar a Feira de Gastronomia, nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados.

Dos 28 inscritos para participar do Festival, 17 foram selecionados e irão se apresentar na etapa eliminatória, nesta sexta, excepcionalmente das 18h às 23h, na Feira de Gastronomia, na praça Dom Eduardo.

Os músicos selecionados deverão apresentar a música no prazo de dez minutos, incluindo ajustes de equipamentos. Os jurados irão selecionar oito finalistas para concorrerem aos prêmios, no Domingo na Concha do dia 14, na Concha Acústica, das 11h às 14h. Os jurados irão utilizar os critérios de originalidade, letra, arranjo e interpretação. 

Serão disponibilizados aos participantes uma estrutura de som composta por microfones, direct box, dois amplificadores para guitarra, um amplificador para contra baixo e toda estrutura de monitores, bateria e PAs.

Vale lembrar que o Festival de Música Autoral pretende promover o estímulo à música autoral e independente, divulgar os artistas participantes, integrar os músicos, promover a divulgação e a inserção da música vencedora na programação de rádio local a ser definida durante 30 dias e inserir o artista vencedor na abertura do show O Rappa, no dia 20 de junho de 2015. O Festival é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Já o show do O Rappa é uma realização da Pro Eventos, que está abrindo espaço para o vencedor do Festival abrir o show.

O primeiro colocado no Festival de Música Autoral irá receber um troféu, produção e gravação de uma faixa em estúdio definido pela Fundação Cultural, uma guitarra Michael modelo GM 237 cedida pela Jô Musical, inserção da música vencedora em rádio da cidade durante 30 dias, além de participar da abertura do show O Rappa. Já o segundo e terceiro colocados irão receber, cada, um troféu e a produção e gravação de uma faixa em estúdio definido pela Fundação Cultural. 

Os selecionados – Ontem foi realizada reunião para definir a sequência das apresentações. As apresentações iniciam com o Projeto ao Cubo com a música “Te Encontrar”; seguida da banda Stand Up competindo com “Paradoxo”; banda Avelar cantando “Emboscada”; banda Canábicos com a música “Alienígenas”; banda Broken Jazz Society cantando “Mean Machine”.

Depois vem a banda Redial competindo com “O Tempo Parou”; banda ZY3 com “Falsos Funerais”; banda Calango, com a música “África Tupiniquim”; Jean Carlo de Oliveira cantando “Fogo Selvagem”; Rebeca Canhestro com “Frívola”; banda Os Dindus e seus Comparsas, com a música “O Canto Esquerdo da Mesa”.

E para fechar as apresentações acontece a interpretação da banda Parabello com a música “21”; Tói e DJ Nenê com a música “Salve as Quebradas”; Mestiço com a música “Negro não Nego”; banda Project Black Pantera com a música “Eu Sei”; Rogério Fonseca e Banda com a “Música do Tempo Bom”, finalizando com a banda Nekrotério com “Contos do Nekrotério”.

Feira – A Feira de Gastronomia acontece todas as sextas-feiras das 19h às 23h, e conta com opções gastronômicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar