WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/06/2015 - Termina nesta sexta o prazo para se inscrever no edital de Incentivo Fiscal

Termina nesta sexta-feira (12) as inscrições ao Edital de Incentivo Fiscal (IF). Quem estiver interessado deve ficar atento, porque o prazo termina às 18h. A obtenção de incentivo fiscal pode chegar a até R$50 mil por projeto selecionado.

As inscrições ainda podem ser realizadas nesta sexta, das 8h às 18h na Fundação Cultural de Uberaba, na praça Rui Barbosa, 356. No ato da inscrição, o participante deverá entregar o formulário padrão de documentação e formulário padrão de projeto, disponibilizados no edital, juntamente com todos os anexos e documentação exigidos. Todos os arquivos necessários estão disponíveis no site da Fundação: www.culturauberaba.com.br.

O IF tem por finalidade qualificar projetos artístico-culturais previamente aprovados pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, para a obtenção do incentivo fiscal, podendo ser inscritos dois projetos por pessoa/instituição.

Os projetos inscritos deverão ter caráter estritamente artístico-cultural e não poderão, de forma alguma, possuir caráter comercial. Além disso, o local de produção e execução deve ser exclusivamente a cidade de Uberaba.

Podem participar projetos de teatro, dança, circo, ópera e obras pantomímicas; produção e realização de projetos de música; produção e exposição de fotografias; produção e exibição de obras audiovisuais, radiofônicas e mídias eletrônicas, a exemplo de websites, CDs e DVDs; criação literária, histórias em quadrinhos e publicação de livros, revistas e catálogos de arte; produção e exposição de artes plásticas, artes gráficas; produção e apresentação de espetáculos folclóricos e exposição de artesanato; preservação do patrimônio histórico e cultural; concessão de bolsas de estudo na área cultural e artística; levantamentos, estudos e pesquisa na área cultural e artística; realização de cursos de caráter cultural ou artístico destinados à formação, especialização e aperfeiçoamento de pessoal na área de cultura em estabelecimentos de ensino com ou sem fins lucrativos.


Fundo – Além do IF, também foi lançado o edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC), que finalizou as inscrições no dia 30 de abril e está em análise para a seleção. O principal objetivo de ambos os editais é fomentar a criação, produção, preservação e divulgação de bens e manifestações culturais e o acesso aos mesmos, por meio do investimento de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar