WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/06/2015 - Wilson Sideral apresenta a turnê “Música no Teatro” em Uberaba

O cantor, compositor e instrumentista, Wilson Sideral, realiza a segunda etapa de turnê em teatros de Minas Gerais, viabilizada pelo Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da empresa de telefonia Claro, dentro da plataforma cultural #Claro Experiências. A turnê, batizada de “Música no Teatro”, vem passando, de março a julho de 2015, por mais cinco cidades mineiras, incluindo Uberaba, no dia 13 de junho, no Teatro Municipal Vera Cruz, com o apoio da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural.

A proposta de Sideral, um dos destaques da cena pop brasileira, é levar sua música para ambientes diferentes daqueles em que, costumeiramente, apresenta-se – festivais, feiras, eventos ao ar livre, casas noturnas etc. –, visando difundir a ideia de que os teatros são também espaços próprios, confortáveis, seguros e acusticamente projetados para apresentações de espetáculos artísticos.

“O fato de as pessoas saírem de casa com o exclusivo objetivo de ouvir música e assistirem a um show bem produzido, onde podemos contar com toda a qualidade de som, iluminação e cenário, deixa-nos muito entusiasmados e, como artista, é a oportunidade de ter o nosso trabalho visto de maneira respeitosa; todo o capricho e carinho serão dados aos shows dessa turnê”, diz Sideral.

No repertório, o músico mostrará canções de seu novo álbum: “Canções de Computador”, destaque para “24 Horas” (1º single do CD), que traz a participação especial de Galldino (O Teatro Mágico), “Uma Balada Nova” (com participação especial de Max de Castro), além do single “A Promessa”, que recebeu um belo videoclipe filmado na Serra da Piedade (Caeté-MG), recém-lançado em canais especializados em música, como o Multishow, VH1, entre outros. A trajetória artística de Sideral será representada no show por faixas pinceladas de outros álbuns e especialmente escolhidas pelo artista, para esse espetáculo. Com tratamento teatral e nuances acústicas, o show conta com a super banda A Nave, formada por Adriano Campagnani (Baixo), Breno Mendonça (Sax), David Maciel (Bateria), Marcelinho Guerra (Guitarras e Violões) e Wagner Souza (Trompete), além do próprio Sideral, cantando e empunhando seu violão e guitarra tão peculiares.

Uma importante informação sobre a turnê “Música no Teatro” é com relação às entradas; os ingressos das apresentações não serão cobrados. Uma cota será destinada aos patrocinadores do projeto, e as demais, por vontade do próprio artista, trocados por cadernos novos de 96 folhas, que serão doados a instituições educativas locais, colaborando com a educação e cultura dos Municípios por onde a turnê vem passando.

Em Uberaba, a instituição escolhida foi a Casa de Proteção Infanto-Juvenil que, por meio de abrigamento provisório, acolhe, acompanha e encaminha crianças e adolescentes de 0 a 12 anos, em situação de direitos violados e/ou ameaçados, visando ao restabelecimento dos vínculos familiares originais e seus direitos enquanto crianças. Os cadernos podem ser trocados na sede da Fundação Cultural ou no Teatro Municipal Vera Cruz.

 Serviço:

13/06 – UBERABA – CINE TEATRO VERA CRUZ – 21 horas

Rua São Benedito, 290 – bairro São Benedito

Informações: 34. 3317.1476

Classificação Livre – Menores de 14 anos só entram acompanhados dos pais ou responsáveis

Leve um caderno novo de 96 folhas e troque pelo seu ingresso na Fundação Cultural, na bilheteria do Teatro, ou participe das promoções nas lojas Claro.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar