WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/06/2015 - Fundação Cultural investe em equipamentos de iluminação no Vera Cruz

O Teatro Municipal Vera Cruz está passando por nova adequação para melhorar a estrutura de equipamentos e assim, melhor atender às produções de espetáculos e a população. Desta vez o investimento acontece na iluminação.

Foi realizado um upgrade no sistema de iluminação que foi atualizado para o sistema digital. O novo sistema aconteceu através do projeto "Luz para o Teatro", com recursos do Fundo Estadual de Cultura e contrapartida da Fundação Cultural de Uberaba. 

Foram investidos mais de R$ 50.000 em equipamentos de iluminação. Com o novo sistema, o teatro conta com 3 Rack Dimmer de 12 canais com 4.000 watts por canal trabalhando no sistema DMX (protocolo de comunicação do sistema de iluminação). Também foram adquiridos 12 canhões Par LED RGBWA de 15 Watts, 2 splitters, 6 Refletores Elipsoidal e ainda cabos, plugs, lâmpadas e fios para ligação do novo sistema.

Todo equipamento de luz é controlado digitalmente por uma console SkyPix 2010 com  mais de 60 faders e ainda uma infinidade de memórias para programação de cenas além de capacidade de controlar Moving Heads que são muito utilizados em shows. 

Esta não é a primeira vez que o Vera Cruz passa por melhorias no atual Governo Paulo Piau, por meio da Fundação Cultural. Em dezembro foi adquirido uma console digital para o equipamento de som. Até então, os trabalhos eram realizados com uma console analógica e limitada. 

Com a console digital, hoje é possível gravar cenas de áudio e ainda inúmeros recursos neste sistema digital, como, por exemplo, controlar a console através de um tablet ou celular e também a capacidade de utilizar vários efeitos já inclusos na console, preparado para receber os shows.

Em 2013 o Teatro Municipal Vera Cruz passou por adequações às normas de segurança contra antipânico e incêndio, garantindo, assim, segurança, integridade e comodidade do público.

O Teatro Municipal Vera Cruz completa 67 anos no dia 17 de junho, foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) em 2006 e recebe vários espetáculos, e é um dos bens históricos mais queridos e importantes da nossa cidade.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar