WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/05/2015 - Tributo a Emílio Santiago acontece na Feira de Gastronomia

A Feira de Gastronomia terá nesta sexta-feira (29) um tributo a Emílio Santiago, considerada a mais perfeita voz do Brasil. O tributo será feito pelo músico João Santiago que promete levar ao público as mais famosas e premiadas composições de um dos ícones da musica brasileira.

João Santiago, com sua voz imponente, promete uma noite de muitas emoções. Sobre o homenageado Emílio Vitalino Santiago frequentou a Faculdade Nacional de Direito na década de 1970, inicialmente para se tornar um advogado. No decorrer do curso, Emílio decidiu que queria ser diplomata, pois o incomodava o fato de não existirem negros nos quadros do Itamaraty. Emílio já cantava nos bares da faculdade, em roda de amigos, apenas por diversão.

No início, não tinha vontade de se tornar um cantor profissional, e tão pouco pensava nisso. Quando as inscrições do festival de música da faculdade foram abertas, os amigos de Emílio o inscreveram sem ele saber. Emílio participou e venceu o concurso, chamando a atenção dos jurados, entre eles, Beth Carvalho.

A partir daí, sua presença em festivais estudantis era frequente, ganhando todos os concursos do qual participava. A música já falava mais alto na vida de Emílio. Mesmo assim concluiu o curso de Direito por insistência de seus pais.

Nesta mesma época participou de um conceituado programa, chegando as finais no programa de Flávio Cavalcanti na extinta TV Tupi. Trabalhou como crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de muitas apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas. Em 1973 lançou o primeiro compacto pela Polydor com as canções Transa de amor e Saravá Nega, que ocasionou maiores participações em rádios e programas televisivos. Morreu aos 66 anos, no dia 20 de março de 2013, de acidente vascular cerebral.

A Feira de Gastronomia acontece das 19h às 23h, na praça Dom Eduardo, em uma realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

A Feira oferece opções gastronômicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar