WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/05/2015 - TEU Show e TEU Jazz trazem shows com entrada gratuita nesta quinta

Nesta quinta (28), a partir das 20h30, o palco do Teatro Experimental de Uberaba (TEU) recebe mais uma edição do TEU Show e TEU Jazz com música de qualidade e gratuita ao público. O TEU Show será com Marcelo Taynara e Tales Bastos em Tributo a Gil e Caetano, trazendo ainda Ricardo Morais e convidados. Logo em seguida, o TEU Jazz traz Pannonica Trio.


Marcelo Taynara é natural de Conceição das Alagoas. Suas composições trazem os elementos de sua ascendência negra e indígena, a influência do clube da esquina e várias tendências da música contemporânea. Seu primeiro CD, “A Cor de Minas”, foi lançado em 2000. Depois veio “Sete Colinas”, em parceria com o violonista Sérgio Ramos, apresentando músicas cantadas e instrumentais.


Já o cantor e compositor Tales Bastos conquistou o 1º lugar no Concurso de Marchinhas Carnavalescas e a 3ª posição do Festival de Samba, com composições que animaram a plateia presente e que revelam o talento e competência musical do artista. No TEU Show, ele e Marcelo Taynara apresentam um tributo a Gilberto Gil e Caetano Veloso, grandes expoentes da música popular brasileira, contando ainda com o músico Ricardo Morais e outros convidados.


Logo depois o TEU Jazz recebe Pannonica Trio, formado pelos músicos uberlandenses Marcelo Moraes na bateria, Giordano Pagotti na guitarra e Thiago Calegari no contrabaixo. Apresentando-se com freqüência na região, o trio vem incrementando seu repertório de standards tradicionais com temas de compositores contemporâneos. O repertório conta com temas de Joe Henderson, Wayne Shorter, John Coltrane, Harry Warren e dos contemporâneos Esbjörn Svenson, Edward Simon, Aaron Parks e também composições dos integrantes do grupo.


O TEU Show e TEU Jazz são realizados pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, quinzenalmente, nas noites de quinta-feira. A entrada é gratuita.

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar