WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/05/2015 - Domingo na Concha traz apresentações com saxofonistas de renome internacional

A Concha Acústica será palco, neste domingo (24), de mais uma edição do projeto Domingo na Concha, a partir das 11h. No primeiro show, o músico Zé Emílio convida o saxofonista Jim Pisano, dos EUA. Já na segunda apresentação, a banda Big Moffo toca com Fábio Meneghesso, que foi saxofonista da cantora Cassia Eller. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.


O guitarrista Zé Emílio Gobbo estudou na Unicamp e atualmente desenvolve doutorado em jazz performance pela Universidade de Illinois (EUA). Lá participou da big band JCL, dividindo o palco com Dave Pietro, Damani Philips, Michael Dease e Peter Afpelbaum. Paralelamente, lecionou história do jazz e combo, e manteve significativa agenda de shows em Iowa City e região, sempre divulgando a música brasileira e buscando se aprimorar nos conhecimentos jazzísticos.


No Domingo na Concha, ele se apresenta com o saxofonista Jim Pisano, que toca pela primeira vez no Brasil. Os músicos se conheceram em 2014 no programa de doutorado em jazz da Universidade de Illinois, e desde então desenvolvem diversos projetos no âmbito acadêmico e na cena de jazz do meio-oeste americano. Com eles, também tocam os músicos Ricardo Morais no baixo e Tarcísio Oliveira na bateria.


Pisano inclui em seu currículo trabalhos com nomes como Clark Terry, Phil Woods, LouieBellson, MiltHinton, Frank Foster, FrankWess e Carl Fontana, entre outros. Ele também é professor e diretor de jazz studies na Universidade de Bethel em North Newton, no Kansas, recebendo recentemente como artistas convidados Allen Vizzutti, Bobby Watson e Bob Mintzer.


Logo depois, na segunda apresentação, o público vai conferir o show da Banda Big Moffo junto a Fábio Meneghesso. Depois de tocar mais de dez anos com a cantora Cássia Eller, o saxofonista seguiu para a Europa e estudou música contemporânea, participando de festivais como o prestigiado Festival Internacional Douro Jazz, onde se apresentou com a banda Bossa in Jazz.


A banda Big Moffo é formada por Douglas Oliveira (guitarra e voz); Marcos Garcia (guitarra); Athos Reis (baixo) e Marcelo Lima (bateria). Junto a Meneghesso, eles farão um show com repertório de clássicos nacionais e internacionais, passando por Rolling Stones, Creedence, Beatles, Doobie Brothers, Talking Heads, Lenny Kravitz e mais Barão Vermelho, Paralamas, Cássia Eller, Nando Reis e outros sucessos.


Museus na Praça
Durante o Domingo na Concha deste final de semana, o público ainda poderá conferir uma exposição fotográfica de obras representativas que compõem o acervo dos museus de Uberaba. Folders, banners e textos sobre os museus estarão esclarecendo detalhes sobre sua história e suas atividades.


O evento integra a 13ª Semana Nacional dos Museus, que neste ano tem como tema “Museus para uma sociedade sustentável”. Com a ação, o objetivo da Fundação Cultural é incentivar os uberabenses a conhecer os ricos acervos e obras de arte presentes na cidade e ao alcance de todos.
Vale ressaltar que o Museu de Arte Sacra – Mas (Igreja Santa Rita) vai estar fechado no domingo em função do projeto. As atividades retornam normalmente na terça-feira.


Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar