WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/05/2015 - Fundação Cultural está com inscrições abertas para o Festival de Música Autoral

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, irá realizar o Festival de Música Autoral de Uberaba, cujo edital de chamada pública foi publicado no Porta-Voz desta quarta (20). O objetivo do Festival de Música Autoral é promover o estímulo ao cenário da música autoral e independente, divulgar os artistas participantes, integração dos músicos, promover a divulgação e a inserção da música vencedora na programação de rádio local a ser definida durante 30 dias e inserir o artista vencedor na abertura do show O Rappa, no dia 20 de junho de 2015.

Os interessados podem realizar as inscrições de 21 de maio a 8 de junho 2015, das 8h às 17h, na Casa da Cultura, sede da Fundação Cultural de Uberaba, no Departamento Cultural, que fica na praça Rui Barbosa, 356, Centro. Cada interessado poderá inscrever até duas composições, sendo apenas uma selecionada pela comissão julgadora para ser apresentada na etapa eliminatória.

Vale lembrar que cada inscrição deverá ser feita por um representante, pessoa esta que será o contato com a Fundação Cultural de Uberaba, munido com RG, CPF, comprovante de residência, telefone e e-mail para contato; um CD contendo a(s) música(s) e uma cópia da composição inscrita.

Excedendo o número de 20 inscrições, a Fundação Cultural se reserva no direito de fazer seleção prévia, a cargo de comissão nomeada pela presidente Sumayra Oliveira.

As composições autorais deverão ser inéditas e originais, entendendo-se por original música não plagiada de outras já existentes, considerando-se aqui tanto a parte musical (melodia e harmonia) como a letra da composição e vedado as composições que já foram gravadas em CDs comercializados. Os autores indicados no ato da inscrição se responsabilizam pela originalidade da canção para todos os efeitos legais.

Para a seleção, os jurados irão utilizar os critérios de originalidade, letra, arranjo e interpretação. O resultado das composições selecionadas será divulgado no site da Fundação Cultural de Uberaba e publicado no Porta Voz do dia 10 de junho.

O Festival de Música Autoral ocorrerá em duas etapas, sendo a etapa eliminatória no dia 12 de junho, no projeto Feira de Gastronomia, na Praça Dom Eduardo, das 18h às 23h. Na etapa eliminatória as composições selecionadas deverão apresentar a música no prazo de dez minutos após serem anunciados, incluindo ajustes de equipamentos. Serão escolhidos oito finalistas para a etapa seguinte.

Já a etapa final será realizada no dia 14 de junho, no projeto Domingo na Concha, na Concha Acústica, das 11h às 14h. Nesta etapa, os oito finalistas deverão apresentar a composição classificada obedecendo aos mesmos critérios de tempo. Serão disponibilizados aos participantes uma estrutura de som composta por microfones, direct box, dois amplificadores para guitarra, um amplificador para contra baixo e toda estrutura de monitores, bateria e PAs.

O primeiro colocado no Festival de Música Autoral irá receber um troféu, produção e gravação de uma faixa em estúdio definido pela Fundação Cultural, uma guitarra Michael modelo GM 237, inserção da música vencedora em rádio da cidade durante 30 dias, além de participar da abertura do show O Rappa, no dia 20 de junho. Já o segundo e terceiro colocados irão receber, cada, um troféu e a produção e gravação de uma faixa em estúdio definido pela Fundação Cultural.

A integra do edital deve ser consultada no Porta-Voz e no site da Fundação Cultural.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar