WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/05/2015 - Exposição “Retratos em Acervo” exibe obras no Mada com entrada franca

O Museu de Arte Decorativa (Mada) traz ao público a exposição “Retratos em Acervo”, que reúne 34 obras de mais de 20 artistas plásticos. A mostra, que é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, pode ser visitada até 30 de junho, de terça a sexta das 12h às 18h e sábado das 8h às 12h. A entrada é franca.


A exposição “Retratos em Acervo” é composta por obras de acervos públicos e particulares. São pinturas, desenhos, colagens e xilogravuras que representam a arte do retrato e do autorretrato, trazendo ao alcance do público a oportunidade de visualizar diferentes estilos e características que representam cada artista.


Na mostra o público poderá conferir trabalhos de Hélio Siqueira, Carlos Scliar, Marcos Jammal, Vitória Helena, Ercília Levi, Rosalina Cardoso, Reis Júnior, Inês Arantes, Ovídio Fernandes, José Otávio Lemos e Fernando Barreto.Também há obras de Arnold Magalhães, J. Borges, Hector Cardena, Calmon Barreto, José Maria Ribeiro, Carlos Bracher, Ordélia Barreto, Caran, Foster Caldas Rodrigues, Batista Crisci, Anatólio Magalhães e Mário José Domingues.


Os retratos, que surgiram no século 13, ganharam impulso com a invenção da tela de pano. Os primeiros retratados eram membros da realeza, do alto clero e da aristocracia. Somente no período do Renascimento surgem retratos de pessoas mais comuns. Segundo o coordenador do Mada, Paulo Miranda, a representação artística de uma pessoa e o autorretrato como espelho do artista são considerados um constante exercício de psicologia social e individual.


O Mada fica localizado na rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30 e é aberto ao público de terça a sexta, das 12h às 18h e sábado das 8h às 12h. Para agendamento de visitas guiadas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (34)3338-9409.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar