WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2015 - CEU das Artes recebe Batalha de B'boys em comemoração ao Dia das Mães

O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, no Residencial 2000, será palco neste sábado (16) de projetos que ainda comemoram o Dia das Mães, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

As atividades iniciam com o projeto Família: Papai, mamãe, vovó, titia, às 14h, quando acontece uma roda de conversa, que se estende até as 16h30. Além da roda de conversa será elaborado um esquenta para a realização de uma exposição que acontecerá nas próximas semanas intitulada “Quadro de fotografia de família. A roda de conversa acontecerá na sala MultiUso e no Cine Teatro do CEU.

Também das 14h30 às 16h será realizada a Oficina: Diáspora, com discussão e reflexão sobre a Abolição da Escravatura.

Ainda no CEU das Artes, será realizada neste sábado (16) a Batalha de B'boys, com a mesma equipe da Batalha do Calçadão. A Batalha acontece na quadra de esportes em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, do rapper Toi e do DJ Nenê e envolve a juventude em busca de difundir a cultura do Hip Hop.

Desta vez Toi e o DJ Nenê irão levar intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap, batalha de MCs ao Residencial 2000. O projeto tem atraído e cada vez mais a juventude de Uberaba, mostrando sua alegria e autenticidade.

O evento busca incentivar o fortalecimento da dança de rua como uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de breakdancing com danças das mais variadas técnicas. Além disso, irá promover duelos de hip hop, repleto de estilos, dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento, conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.

A Batalha no Calçadão acontece a cada quinze dias e tem atraído cada vez mais os amantes de Hip Hop e chama a atenção por dar espaço aos rappers e à juventude para mostrar seus talentos no improviso.

CEU – O objetivo do CEU das Artes é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar