WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2015 - Duelo do Passinho agita a praça Rui Barbosa neste sábado

A praça Rui Barbosa será palco, neste sábado (16), de mais uma edição do projeto Duelo do Passinho, realizada pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural. O projeto também tem a parceria da P2 Eventos. O evento é realizado das 20h30 às 22h30, quinzenalmente, e é mais uma opção de lazer para a juventude uberabense.

Com direito a palco e som de qualidade, os jovens se apresentam formando duelos de dança que elegem, ao final, os campeões do dia. O Duelo do Passinho busca tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk. O passinho não é só uma dança, mas um estilo de vida e mostra, de forma sutil, as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade.

A parceria entre a Fundação Cultural e o grupo do Duelo do Passinho tem recebido elogios pelo sucesso e organização do evento e por transcorrer de forma tranquila. Os participantes mostram de forma descontraída e autêntica a dança do passinho, encantando pela criatividade.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará e é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk.

O intuito do projeto Duelo do Passinho é oferecer mais uma opção de lazer para a juventude uberabense e envolver a comunidade uberabense, buscando novos talentos jovens.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar