Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

16/05/2015 - Sergio Britto faz show especial no Domingo na Concha

Show será aberto e encerrado pelas bandas uberabenses The Breguete’s e Velha Veraneio

O Domingo na Concha deste dia 17 será especial com a apresentação do cantor, compositor, instrumentista e vocalista da banda Titãs, Sérgio Britto.

Também haverá apresentação das bandas uberabenses The Breguete’s e Velha Veraneio, vencedoras do Concurso de Bandas de Pop Rock, que selecionou quem irá abrir e fechar o show de Britto.

O Domingo na Concha é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e acontece das 11h às 14h, na Concha Acústica. Neste domingo Sergio Brito irá tocar acompanhado pelos músicos uberabenses Douglas Oliveira (guitarra), Alexandre Ferreira (teclado), Guilherme “Diou Diou” Ferreira (guitarra), Geovani Longo (bateria) e Ricardo Moraes (baixo).

Sérgio Britto, um dos ícones do rock brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro e desde pequeno mostrou inclinação pelas artes, especialmente por pintura. Durante o final da infância e o começo da adolescência dedicou-se a pintar e desenhar com rara aplicação.

Em 1974 começou a estudar piano, violão e começou a esboçar as primeiras composições. Na mesma época cursou as faculdades de Artes Plásticas na FAAP e Filosofia na USP sem chegar a concluir nenhuma das duas, já que sua vontade era ser "compositor popular".

No começo dos anos oitenta junto com ex-companheiros do Colégio Equipe, onde cursara o ensino médio, formou a banda Titãs. Em 1984 o primeiro disco do grupo é lançado com sucesso. Além do hit "Sonífera Ilha", este trabalho incluía "Go Back" e "Marvin"(ambas de sua autoria), que também marcariam época. Vale lembrar que Marvin" é versão da canção inglesa "Patches", composta por Dunbar e Johnson e interpretada originalmente pela banda Chairmen of the Board, em 1970.

Sérgio tem mais de 30 anos de carreira e durante esse tempo, junto aos Titãs, vendeu milhões de discos, ganhou inúmeros prêmios e conquistou o respeito da crítica e do público. É compositor, em parceria ou como único autor, de grandes sucessos como, por exemplo, “Enquanto Houver Sol”, “Diversão”, “Homem Primata”, “Flores”, “Porque Eu Sei que é Amor”, “Nem Cinco Minutos Guardados”, “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, etc.

É, entre seus colegas de banda, quem tem o maior número de músicas gravadas. Algumas delas como Epitáfio", "Comida", ”Miséria”, "Go Back” e “Desordem” foram inclusive regravadas por grandes nomes da MPB.

Em 2001 Britto decidiu investir também na carreira solo com o disco "A minha cara". Também já lançou "Eu sou 300", SP55 e Purabossanova, que mostra sua diversidade e se aproxima da brasilidade radicalmente com arranjos e instrumentações de maior complexidade que nos três trabalhos anteriores.

Mas no show deste domingo Britto irá tocar os sucessos do Titãs e alguns clássicos do rock.

Bandas – Vale destacar que o show de Sergio Britto terá a apresentação das duas bandas uberabenses, vencedoras do Concurso de Bandas.

Uma delas é a The Breguete’s, banda com influências musicais diversos. A banda é formada por Nill Guimarães (vocal); Tarcísio de Oliveira (bateria); Eduardo Walsh (tecladista e Gustavo Martins (baixista). A banda reproduz grandes clássicos da música soul e black com os sons marcantes dos anos 80 de Aretha Franklin, Stevei Wonder, ao imortal estilo de Amy Winelhouse, além de sucessos atuais como Joss Stone e Daft Punk.

A outra banda vencedora é a Velha Veraneio, quarteto formado por Athos Reis (baixo), Fernando Mota (guitarra), Gabriel Mendes (vocal) e Luís Júnior (bateria). A banda tem em seu repertório o rock nacional doa anos 80 e 90, em sua melhor fase de produção e contribuição para o mundo da música contemporânea.

Luta contra a homofobia – No dia 17 se comemora o Dia Internacional da Luta contra a homofobia e transfobia e uma tenda será montada na praça da Concha Acústica para conscientizar as pessoas sobre o fenómeno da homofobia e transfobia e chamar a todos para contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub