WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/05/2015 - TEU Jazz traz shows com entrada franca nesta quinta

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) será palco, nesta quinta (14), de mais uma edição do TEU Jazz com Daniel Ribeiro e convidados. O projeto, que é realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, é aberto ao público.


Daniel Ribeiro “Pezim” e os convidados apresentarão um repertório com standards de compositores consagrados do jazz e composições autorais dos integrantes. Além de Daniel no contrabaixo, o show também traz Carlos Valeriano na guitarra, Tim Fernandes no sax e Tarcísio de Oliveira na bateria.


O uberabense Daniel Ribeiro Campos, conhecido como "Pezim", é contrabaixista (acústico e elétrico) formado pela Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira. Além disso, cursou também o curso de verão do Litchfield Jazz Camp em 2009 no qual participou de workshops de Dave Liebman, Lionel Loueke, Trio da Paz, Nilson Matta e Claudio Roditti.


Como pesquisador e educador, atualmente ministra aulas de Prática de Conjunto, Improvisação, História da Música Popular Brasileira e Contrabaixo na Universidade Unisant’Anna em São Paulo.


O músico já se apresentou ao lado de nomes como Djalma Lima, Bob Wyatt, Soundscape Big Band Jazz, Wilson Teixeira, Cuca Teixeira, Pepa D’elia, Alexandre Mihanovic, entre outros. Atualmente atua como freelancer em vários grupos pelos quais é requisitado e é contrabaixista dos grupos Albano Salles Quarteto, Quarteto em Trânsito (com Bob Wyatt, Djalma Lima e Felipe Silveira) e FabrizioCasaletti Trio.


Antes do TEU Jazz seria realizado o TEU Show, com Ricardo Morais Quinteto a partir das 19h30, porém o evento foi cancelado por motivos de força maior.


Os projetos TEU Show e TEU Jazz acontecem as quintas, quinzenalmente, e com entrada franca, no Teatro Experimental de Uberaba, que fica a rua Padre Zeferino, 998.

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar