WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/05/2015 - Conphau recebe membro do Iphan para vistorias técnicas em Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba e o Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) receberam, nesta segunda (11), a arquiteta do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MG), Fernanda Heitmann Saraiva, que visitou patrimônios inventariados e tombados da cidade para a realização de vistorias.


A visita da arquiteta teve como objetivo principal vistoriar a reforma da Igreja Santa Rita, para verificar se a obra foi feita de acordo com as orientações do Iphan. Além disso, foi feita vistoria no prédio do Arquivo Público de Uberaba, que faz parte da estrutura da Ferrovia Mogiana.


Acompanhada por membros da equipe do Conphau, a arquiteta visitou ainda os principais pontos históricos tombados e inventariados da cidade e também a sede da Fundação Cultural, onde foi recebida pela presidente Sumayra Oliveira.


A Igreja Santa Rita, onde fica o Museu de Arte Sacra (MAS), será reinaugurada nesta quarta (13), às 19h45, dentro da programação da tradicional festa em louvor a Santa Rita e da 13ªSemana dos Museus. Na reforma, foram feitas manutenções como pintura, limpeza de forro, instalação de manta térmica e reforma do telhado. A arquiteta aprovou a reforma e elogiou o trabalho realizado na restauração da obra, lembrando que nem o Iphan realizaria um trabalho tão bem feito como o realizado.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar