WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/05/2015 - Velha Veraneio, Acidogroove, Stand Up e The Breguete’s concorrem na final do Concurso de Bandas

Atração principal deste domingo será a participação especial da lendária banda Kreddo, que fez história e influenciou toda uma geração de rockeiros na cidade e região

 

Eliminatórias do Concurso de Bandas de Pop Rock, realizado na noite desta sexta-feira (8) mostrou a qualidade das bandas de Uberaba. Os jurados tiveram trabalho para selecionar os quatro grupos que disputam a final neste domingo, pela performance das apresentações.

As bandas Velha Veraneio, Acidogroove, Stand Up e The Breguete’s foram as selecionadas para a final, que acontece neste Domingo na Concha, das 11h às 14h, na Concha Acústica. O concurso irá selecionar duas bandas para abrir e encerrar a apresentação do cantor, compositor, instrumentista e um dos integrantes da banda Titãs, Sérgio Britto. O titãs irá se apresentar em Uberaba no dia 17 de maio, durante o projeto Domingo na Concha, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

A praça Dom Eduardo ficou cheia de pessoas, que elogiaram o concurso e a apresentação impecável das bandas uberabenses e o trabalho realizado pela valorização dos músicos em Uberaba, pela Prefeitura e Fundação Cultural.

Na final deste domingo, as duas bandas vencedoras serão selecionadas pelos  integrantes da consagrada banda Kreddo, uma das bandas pioneiras de rock em Uberaba na década de 80, que fizeram época e influenciaram toda uma geração de rockeiros que viriam a montar as suas bandas na década de 90. Abanda deixou ótimas lembranças pela qualidade de seus músicos, e promete fazer uma apresentação neste Domingo na Concha, para o público relembrar seu som.

As bandas serão escolhidas pela originalidade dos arranjos, execução, performance. Além de se apresentarem na Concha no show de Sergio Britto, as duas bandas vencedoras terão produção e gravação de uma faixa para cada banda em estúdio.

 

Sergio Britto – O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto é um dos integrantes da banda Titãs. É o compositor com maior número de canções gravadas nos Titãs. Dentre elas, destacam-se "Marvin" (com o baixista e vocalista Nando Reis), "Homem Primata" (com o guitarrista Marcelo Fromer, Nando Reis e o ex-Titãs Ciro Pessoa), "Comida" (com Fromer e Arnaldo Antunes), "Miséria" (com Arnaldo e o também vocalista Paulo Miklos), "Epitáfio" e “Enquanto Houver Sol”. Estas são algumas das cerca de cento e poucas canções que ele assina. E o músico estará em Uberaba e será acompanhado pelas duas bandas vencedoras no concurso e irá cantar a maioria destas músicas.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar