WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/05/2015 - Fundação Cultural lança edital para contratação de oficineiros

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, está com inscrições abertas para selecionar oficineiros para atuarem no Centro de Esporte e Arte Unificados (CEU das Artes) e no Circo do Povo.

Os editais de Seleção de Oficineiros e Arte Educadores serão publicados no diário oficial do Município – Porta-Voz desta quarta-feira (6).

Para o CEU das Artes, que fica na Lourival Pedro Couto, 80, Residencial 2000, as oficinas serão nas modalidades de dança (breack e dança de rua, jazz e ritmos); capoeira; percussão; fotografia e vídeo/cinema; cultura popular brasileira e oficina integradas de artes cênicas.

Já para o Circo do Povo, que esta instalado na rua Isoleta Maria Adão, esquina com rua Itamaracá, Jardim Copacabana, os oficineiros serão para as oficinas de capoeira; artes circenses; dança; oficina integradas de artes cênicas e monitor de oficina.

As inscrições para as oficinas nos dois locais podem ser realizadas de 6 a 20 de maio, de 12h às 18h, no Departamento de Ações Culturais, na Fundação Cultural de Uberaba, situada na Praça Rui Barbosa, 356.

A seleção será realizada dia 21 deste mês, por uma Comissão de Seleção, nomeada pela presidente da Fundação Cultural e o resultado será publicado no dia 22. Após a divulgação do resultado, será aberto prazo de dois dias para recursos, que deverão ser interpostos na Fundação Cultural.

Os oficineiros serão contratados para trabalhar por seis meses, com início das atividades previsto para 1º de junho.

O objetivo das oficinas é trabalhar a política cultural no município; estimular, apoiar e promover ações que favoreçam o acesso a novas oportunidades culturais, bem como ao pluralismo da criação cultural. A meta é promover o desenvolvimento da arte nas crianças, alcançar a profissionalização de jovens e adultos para a inserção dos mesmos no mundo do trabalho, de forma qualificada e democratizar o acesso às produções culturais.

A íntegra dos editais de Seleção de Oficineiros e Arte Educadores pode ser acessada no site da Fundação Cultural: www.culturauberaba.com.br ou no Porta-Voz.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar