WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/05/2015 - Dez bandas se inscreveram no Concurso de Bandas de Pop Rock

As duas vencedoras irão abrir e fechar o show do Titãs Sergio Britto, que acontecerá no dia 17 de maio, durante o Domingo na Concha; as vencedoras também terão produção e gravação de uma faixa para cada banda em estúdio

Dez bandas se inscreveram no Concurso de Bandas de Pop Rock, que irá selecionar duas bandas para abrir e encerrar a apresentação do cantor, compositor, instrumentista e um dos integrantes da banda Titãs, Sérgio Britto. O artista irá se apresentar em Uberaba no dia 17 de maio, durante o projeto Domingo na Concha, que é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

As bandas serão avaliadas para ver se preenchem o requisito, que é ser do gênero pop rock. O resultado das bandas selecionadas será publicado no site da Fundação Cultural e no Porta Voz desta quarta-feira (6).

O Concurso será realizado em duas etapas, sendo uma eliminatória no dia 8 de maio, no projeto Feira de Gastronomia, na Praça Dom Eduardo, das 19h às 23h. Nesta etapa, as dez bandas selecionadas deverão apresentar duas músicas covers.

A segunda etapa ocorrerá no dia 10 de maio, durante o Domingo na Concha, na Concha Acústica, das 11h às 14h. Neste dia, quatro bandas finalistas deverão apresentar durante 30 minutos.

As bandas serão escolhidas pela originalidade dos arranjos, execução, performance e qualidade da gravação.

As duas primeiras bandas irão fazer abertura e encerramento do show de Sergio Britto (Titãs), no dia 17 de maio, no projeto Domingo na Concha e terão produção e gravação de uma faixa para cada banda em estúdio.

Sergio Britto – O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto é um dos integrantes da banda Titãs. É o compositor com maior número de canções gravadas nos Titãs. Dentre elas, destacam-se "Marvin" (com o baixista e vocalista Nando Reis), "Homem Primata" (com o guitarrista Marcelo Fromer, Nando Reis e o ex-Titãs Ciro Pessoa), "Comida" (com Fromer e Arnaldo Antunes), "Miséria" (com Arnaldo e o também vocalista Paulo Miklos), "Epitáfio" e “Enquanto Houver Sol”. Estas são algumas das cerca de cento e poucas canções que ele assina e a Fundação Cultural irá presentear o uberabense com um show único.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar