WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/05/2015 - Duelo do Passinho acontece neste domingo no Piscinão

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultual, realiza neste domingo (3) o Duelo do Passinho. Esta edição acontece no Parque das Acácias – Piscinão, das 16h às 19h30, com duelo, DJs e grupos convidados.

O projeto Duelo do Passinho é realizado pela Fundação Cultural, em parceria com a P2 Eventos. Anteriormente ele acontecia na Praça Jorge Frange, mas após a parceria do grupo com a Fundação, passou a ser realizado a cada quinze dias na praça Rui Barbosa e também pode acontecer em outro espaço, como no Piscinão, nesta semana.

O objetivo do Duelo do Passinho é oferecer mais uma opção de lazer para a juventude uberabense e envolver com a comunidade uberabense, buscando novos talentos jovens.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará, que é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk e leva o jovem a ter criatividade e ousadia no “passinho”.

O Duelo do Passinho busca mostrar o lado bom da dança funk, tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk, que também é cultura, e ajudar a tirar o estigma negativo, colocando os jovens para dançar.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar