WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/04/2015 - Dia Internacional do Jazz tem show gratuito na Concha, com ícones do estilo

Fundação Cultural traz o multinstrumentista Carlos Malta, que será acompanhado de Jefferson Lescowich, Victor Bertrami e Carlos Valeriano, a partir das 19h30, na Concha Acústica

O Dia Internacional do Jazz será celebrado em grande estilo em Uberaba. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, realiza evento comemorando a data na Concha Acústica, nesta quinta (30), a partir das 19h30.

Para tocar repertório com músicas marcantes do gênero, a Fundação Cultural está trazendo o multinstrumentista Carlos Malta conhecido como O Escultor do Vento, que será acompanhado de Jefferson Lescowich (contrabaixo acústico), Victor Bertrami (bateria) e Carlos Valeriano.

O jazz é um estilo musical que nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e ficou conhecido popularmente nas primeiras décadas do século XX. O ritmo está ligado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura.

Victor Bertrami – Nascido em uma família de 2 irmãos, num berço musical privilegiado, Victor Bertrami começou a tocar bateria aos 7 anos  nos intervalos dos ensaios do mitológico grupo brasileiro de jazz fusion e sambalanço Azymuth, liderado pelo seu pai, o pianista, arranjador e compositor José Roberto Bertrami. O grupo que fez sucesso durante quatro décadas, apresentando-se em todo o mundo.

Carioca, do ano de 1977, conviveu desde cedo com artistas como Elis Regina, Milton Nascimento e Sarah Vaughan criando em sua casa arranjos e melodias imortais, que são a verdadeira essência da música mundial, daí o gosto pelo que faz.

Victor Bertrami teve sua formação musical com os bateristas Paschoal Meirelles, Robertinho Silva e Guilherme "Strutt" Gonçalves (Professor da Berklee School), sem contar os ensaios com Tim Maia e banda Vitória Régia aos 8 anos. Estreou oficialmente aos 17 anos com o pai e o cantor João Nogueira, e consequentemente na noite do Rio.

 

Carlos Malta – Mas a estrela da noite será o músico Carlos Malta, compositor, orquestrador, educador e produtor, dono de um estilo totalmente original e criativo, que se apresentará acompanhado de seus variados instrumentos acústicos – saxofones, flautas, pífanos, clarinetes – ligados a recursos eletrônicos, como pedais de loopinge harmonizer. A apresentação será nesta quinta (30), a partir das 19h30, na Concha Acústica, com entrada gratuita.

Malta nasceu no Rio de Janeiro, em 1960 e é dono de um estilo totalmente original e criativo.

Malta já lançou sete CDs e depois de 12 anos participando do grupo de Hermeto Pascoal, partiu para carreira solo em 1993. Liderando diferentes grupos, apresentou-se na China, França, Suíça, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Dinamarca, África do Sul, Marrocos, Japão, Venezuela, República Dominicana e Cuba, onde tocou com Michel Legrand e Chucho Valdéz. No Brasil, apresenta-se nas principais cenas da música instrumental do país.

Sua carreira tem sido plural, com participações especiais nos shows de Bob Mc Ferryn, Dave Matthews Band, e Roberto Carlos & Caetano Veloso no tributo a Tom Jobim. Carlos Malta segue esculpindo seus múltiplos timbres nos saxofones (barítono, tenor, alto e soprano), nas flautas (soprano, alto em sol, dó, baixo, piccolo), no pife, na di-zi e no shakuhachi, traduzindo através de seu sopro a alma da música do Brasil. No ano passado lançou CD ao vivo e turnê do grupo Carlos Malta & Pife Muderno, para comemorar 20 anos de carreira.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar