WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/04/2015 - Projeto “Aos Mestres Com carinho”homenageia Luiz Ayrão

O projeto “Aos Mestres Com Carinho” vai homenagear nesta sexta (24), a partir das 20h30 no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), o cantor e compositor Luiz Ayrão. O show, com Novos Bambas e convidados, é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural e a entrada é franca.

Carioca e filho do músico e compositor Darci Ayrão, Luiz Ayrão cresceu em ambiente musical. Na casa de um tio, Juca de Azevedo, saxofonista, costumavam frequentar Pixinguinha e João da Baiana, que tocavam composições do maestro e professor Ayrão. Aos 20 anos, através de seu tio compositor, conheceu vários artistas de renome, entre eles, Ataulfo Alves, Humberto Teixeira, Osvaldo Santiago e Alcir Pires Vermelho. Antes de entrar no mundo da música, formou-se em Direito e atuou durante alguns anos na profissão.

Em 1963 teve sua primeira composição gravada, "Só por Amor", interpretada por Roberto Carlos, que logo depois, também viria a gravar, no ano de 1966, "Nossa Canção", considerado o primeiro sucesso romântico do cantor. Durante essa época, Ayrão compôs várias músicas que foram gravadas por diversos artistas da Jovem Guarda.

Com participação em muitos programas de televisão do país e mais de trinta discos gravados,as músicas de Luiz Ayrão o levaram a fazer shows em países da América Latina, Estados Unidos da América, Itália, França e Japão. Ele é dono de sucessos como "O Lencinho", "Porta Aberta", "Nossa Canção", "Águia na cabeça" e "Os Amantes".

O grupo “Novos Bambas”, que faz a homenagem e recebe convidados, é formado pelos músicos Fausto Reis (cavaquinho e direção musical), Carlos Giovanny (violão e voz), Moacir Neto (pandeiro) e Carlos Humberto "Boi" (percussão geral). O grupo surgiu com o intuito de divulgar e preservar o autêntico samba de raiz e fazer adaptações de clássicos da MPB ao ritmo de samba e suas apresentações são marcadas pelo carisma e originalidade.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar