WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/04/2015 - Abertas inscrições para Concurso de Bandas de Pop Rock

As duas bandas vencedoras do Concurso de Bandas Pop Rock irão acompanhar o Titãs Sergio Britto em sua apresentação em Uberaba, no Domingo na Concha do dia 17 de maio

Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Bandas de Pop Rock, que está sendo realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural. O objetivo do Concurso é selecionar duas bandas para acompanhar a apresentação do cantor e compositor Sérgio Britto, integrante do Titãs, no dia 17 de maio de 2015, no projeto Domingo na Concha.

As inscrições podem ser feitas até dia 4 de maio, das 8h às 17h, na Casa da Cultura, sede da Fundação Cultural de Uberaba, no Departamento Cultural, na Praça Rui Barbosa, 356, Centro. A íntegra do edital de chamada pública pode ser acessada no site da Fundação Cultural: www.culturauberaba.com.br ou no Porta-Voz nº 1.285

Cada banda deverá ser inscrita por um responsável, e além dos documentos pessoais, deve apresentar cópia de um CD contendo duas músicas (covers) selecionadas pela banda para apresentação do concurso, e um vídeo de apresentação da banda podendo ser apresentado através de link, não sendo obrigatório gravação profissional.

Vale lembrar que, no caso do Concurso de Bandas de Pop Rock, entende-se por música cover, releituras de músicas já gravadas, não sendo necessário que o arranjo tocado seja idêntico ao da gravação original.

Segundo o regulamento, se houver mais de dez inscrições, a Fundação Cultural poderá realizar seleção prévia e o resultado das bandas selecionadas será publicado no site da Fundação Cultural e no Porta Voz do dia 06 de maio.

O Concurso será realizado em duas etapas, sendo uma eliminatória no dia 8 de maio, no projeto Feira de Gastronomia, na Praça Dom Eduardo, das 19h às 23h. Nesta etapa, as dez bandas selecionadas deverão apresentar duas músicas covers. Já a etapa final será no dia 10 de maio, durante o Domingo na Concha, na Concha Acústica, das 11h às 14h. Neste dia, quatro bandas finalistas deverão apresentar durante 30 minutos.

As bandas serão escolhidas pela originalidade dos arranjos; execução; performance e qualidade da gravação.

As duas primeiras bandas irão fazer abertura e encerramento do show de Sergio Brito (Titãs), no dia 17 de maio, no projeto Domingo na Concha e terão produção e gravação de uma faixa para cada banda em estúdio.

Sergio Britto – O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto é um dos integrantes da banda Titãs. É o compositor com maior número de canções gravadas nos Titãs. Dentre elas, destacam-se "Marvin" (com o baixista e vocalista Nando Reis), "Homem Primata" (com o guitarrista Marcelo Fromer, Nando Reis e o ex-titã Ciro Pessoa), "Comida" (com Fromer e Arnaldo Antunes), "Miséria" (com Arnaldo e o também vocalista Paulo Miklos), "Epitáfio" e “Enquanto Houver Sol”. Estas são algumas das cerca de cento e poucas canções que ele assina.

E o músico estará em Uberaba e será acompanhado pelas duas bandas vencedoras no concurso.

Vale lembrar que esta será a segunda vez que um músico de expressão nacional e internacional canta acompanhado por bandas uberabenses. A presidente da Fundação Cultural Sumayra Oliveira destaca que este é uma forma de prestigiar os artistas uberabenses. Em agosto do ano passado, na reinauguração da Concha Acústica, a banda Banzai, formada pelos músicos uberabenses Ricardo Moraes (baixo); Douglas Oliveira (guitarra); Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados) acompanharam Kiko Zambianchi. Já a banda Os Baltazares, formada por Marcim (vocal); Zoca (bateria); João Guilherme (guitarra) e Diou Diou (baixo) acompanharam Tico Santa Cruz, dos Detonautas.

Agora as bandas que irão acompanhar Sergio Britto serão escolhidas através deste concurso de Bandas de Pop Rock.

 Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar