WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/04/2015 - Domingo na Concha faz tributo a Miles Davis e Clara Nunes

Neste domingo (19), a partir das 11h, o projeto Domingo na Concha faz homenagens a grandes nomes da música. No primeiro show, Carlos Valeriano faz um Tributo ao expoente do jazz Miles Davis. Logo depois é a vez da cantora Alba Alessandra fazer um Tributo a Clara Nunes. O Domingo na Concha, realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural, é aberto ao público.

O trompetista, compositor e bandleader de jazz norte-americano Miles Davisé considerado um dos mais influentes músicos do século XX e fez história no cenário do Jazz mundial. Davis esteve na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do jazz desde a Segunda Guerra Mundial até a década de 1990.

Considerado um dos fundadores do cool jazz, do jazz modal, do jazz-rock e da fusion, Miles fez da renovação das linguagens o principal impulso para sua música.Como trompetista, Davis tinha um som puro e claro, mas também uma incomum liberdade de articulação e altura. Ele ficou conhecido por ter um registro baixo e minimalista de tocar, mas também era capaz de conseguir alta complexidade e técnica com seu trompete.

Carlos Valeriano, que homenageia o grande trompetista da história do Jazz, é formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e vem atuando em diversas cidades da região. Fez apresentações também no exterior, tocando na Itália e Espanha. Atualmente, além de se apresentar como artista e músico, ele vem atuando com projetos musicais, como o TEU Jazz, que é promovido pela Fundação Cultural e aberto ao público.

Tributo a Clara Nunes - A cantora sul-mato-grossense Alba Alessandra, natural de Três Lagoas, sobe ao palco da Concha no segundo show e traz ao público um tributo a Clara Nunes, considerada uma das maiores intérpretes do país. Com um currículo de primeira no mundo do samba, Alba Alessandra estudou canto no Conservatório de Tatuí, em São Paulo, e interpreta grandes nomes da música brasileira. Em seu repertório, além de Clara Nunes, Alba canta Cartola, Ivone Lara, Adoniran Barbosa e Paulinho da Viola.

Clara Nunes era mineira, de Paraopeba, e sua morte completou 32 anos no dia 2 de abril.Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, a cantora é referência do samba brasileiro e foi a primeira brasileira a vender mais de 100 mil cópias de um disco. Portelense de coração e dona de grandes sucessos como “Canto das três raças”, “O mar serenou” e “Conto de Areia”, a cantora continua sendo referência musical para as novas geraçõesmesmo após três décadas de sua morte.

Desenhando na Praça - Além de pais se divertirem no Domingo na Concha, ao som de boa música, desde a semana passada a Fundação Cultural está realizando o projeto Desenho na Praça. Assim, os pais podem levar as crianças, que terão espeço para fazer seu desenho e divertirem.

O Domingo na Concha é aberto ao público e acontece todos os domingos, das 11h às 14h, na praça da Concha Acústica. 

Luiza Carvalho –estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar