WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/04/2015 - Batalha será com a participação especial do pocket-show de Mestiço

A Batalha do Calçadão movimenta a Artur Machado neste sábado (11), com intervenções de DJs, discotecando, rodas de Break, shows de Rap, batalha de MCs. Nesta semana a Batalha acontece no Calçadão da rua Artur Machado, das 16h às 20h, com a participação especial do pocket-show de Mestiço lançando  “Abençoado seja o que acredita em si mesmo”.

O evento busca incentivar o fortalecimento da dança de rua como uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de breakdancing com danças das mais variadas técnicas. Mas o ponto alto é o duelo de hip hop, repleto de estilos. Cada lado diz o que vai fazer com o outro e a resposta vem sempre afiada, como se fosse uma guerra, mas guerra de palavras e estilos.

A Batalha no Calçadão é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e  do DJ Nenê e envolve a juventude e busca difundir a cultura do Hip Hop.

O projeto também busca conscientizar e levar entretenimento aos jovens, sempre abrindo espaço para discussões de temas relacionados com a juventude, criando ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense.

O encontro é aberto ao público e atrai, principalmente, adolescentes que vão ao local para improvisar ou assistir aos duelos de rimas que abordam temas como política e problemas sociais.  A Batalha no Calçadão é uma forma de dialogar com uma juventude que quer pensar a cidade e a inclusão da arte e cultura como a expressão dos seus desejos, sonhos e perspectivas para o futuro.

 Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar