WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/04/2015 - Domingo na Concha celebra Dia do Jovem

O Domingo na Concha deste dia 12 será com muito rock, em comemoração ao Dia do Jovem. Para animar o projeto, estarão no palco da Concha Acústica as bandas Fake Polaroids e Banda Bquatro. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

A banda uberabense de punk molusco Fake Polaroids fará um tributo a bandas consagradas no cenário mundial. A Banda Bquatro entra no segundo show prometendo, mais uma vez, levantar a galera.

A Bquatro integra a tradição musical mineira e vem se destacando com o seu pop-rock de qualidade e estilo próprio. Composta por Marco Gómez (vocal), Marcelo Vieira (guitarra), Rogério (teclados), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo Augusto (bateria), vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde 2000. Durante estes 15 anos de existência, já dividiu palco com grandes nomes como Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Mr Gyn, Raimundos, Nando Reis e CPM 22. A Bquatro também foi destaque no concurso de bandas “Triângulo Music”, um dos maiores festivais de bandas do Brasil, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais.

Participou também do concurso de bandas "João Rock 2014" um dos maiores festivais do país, televisionado pelo "MultiShow", sendo a banda mais votada concorrendo com 1.140 bandas de todo Brasil.

Os integrantes da banda são acostumados a grandes eventos e a Bquatro é bastante conhecida do público de Minas Gerais, São Paulo e Goiânia.

Dia do Jovem – Este é o segundo ano que o Dia do Jovem acontece durante o Domingo na Concha, que é realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, todos os domingos das 11h às 14h.

Vale lembrar que o Dia do Jovem é celebrado em 13 de abril, com objetivo de o jovem mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Também pretende promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, já que é a época em que o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida. Os jovens representam mais de um terço da população mundial, o que indica mais esperança de um mundo melhor.

Vale lembrar que este Domingo na Concha terá a participação especial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) com oficinas ProJovem, distribuição de cartilhas e sorteio de brindes. 

 Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar