WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/04/2015 - Oitenta alunos estão matriculados na Orquestra Jovem e Orquestra Municipal

A Orquestra Jovem é uma iniciativa da Fundação Cultural e oferece aulas de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão, música de câmara, Teoria Musical e Música de Câmara

Os oitenta alunos matriculados na Orquestra Jovem e na Orquestra Municipal estão tendo aulas desde o início de março. O curso faz parte do projeto estruturante Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). A grade curricular tem aulas de segunda à sexta, em todos os períodos. As aulas são para iniciantes, nível intermediário e avançado.

Estão sendo ministradas aulas de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão, música de câmara, Teoria Musical e Música de Câmara, realizadas pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

O curso é dividido em aulas técnicas (aulas, oficinas e master class), teoria e percepção musical, música de câmara e ensaios da orquestra e está sendo ministrados por professores de Uberaba, Ribeirão Preto e Uberlândia.

A intenção da Fundação Cultural é que o jovem, com a participação no projeto, seja preparado para integrar a Orquestra Municipal de Uberaba e tantas outras existentes no país.

A Orquestra Jovem é um grupo montado com os alunos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), que oferece, além da capacitação, a oportunidade da prática musical coletiva bem orientada. Para isso, aos sábados estão sendo realizados ensaios da Orquestra Jovem de Uberaba, no Teatro Experimental de Uberaba, das 9h às 12h.

Esta é mais uma iniciativa da Fundação Cultural, voltada para a promoção do desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação. A partir da educação musical, a Orquestra Jovem de Uberaba pretende despertar o talento artístico e gerar oportunidades culturais e profissionais, contribuindo, ainda, para a formação cidadã dos alunos. A criação e manutenção das Orquestras Municipal e Jovem também contribuirão para o enriquecimento cultura da cidade e região e projetará Uberaba como referência em âmbito regional e nacional, além de um significativo fomento ao turismo cultural e constante valorização dos artistas uberabenses.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar