WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/04/2015 - Paróquias de Uberaba realizam encenação da Paixão de Cristo

Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, é uma das apoiadoras dos eventos, com estruturas e logística

A Sexta-feira Santa será celebrada neste dia 3 nas paróquias de Uberaba com a Adoração da Cruz e algumas paróquias realizam a encenação da Paixão de Cristo. Os grupos teatrais das comunidades revivem as cenas da crucificação e ressurreição de Jesus.

A Fundação Cultural de Uberaba está apoiando as encenações que serão realizadas no Santuário Nossa Senhora D’Abadia e na Paróquia São Judas Tadeu, com estruturas, como palco, som e iluminação.

A encenação da Paixão de Cristo no Santuário Nossa Senhora D’Abadia está em sua 15ª edição e acontece na praça Nossa Senhora da Abadia, às 18h, logo após a Adoração da Cruz e de posição pelas ruas do bairro. A encenação contará com apoio logístico da Fundação Cultural, nesta celebração de cultura religiosa. O teatro contará com a participação de 30 atores, em grupo formado por voluntários de todas as pastorais e movimentos do Santuário D´Abadia, e com direção de Lilian Linhares, Juliana Linhares e Helder. .A Fundação também colocará arquibancada para acomodar os fiéis presentes. E logo após a encenação, sairá a procissão com Senhor Morto pelas ruas do bairro.

Na Paróquia São Judas Tadeu, será a 38ª apresentação da Paixão de Cristo, sendo a mais tradicional de Uberaba e acontece na praça São Judas, às 20h.

A ideia dos grupos com a encenação é fazer a evangelização revivendo desde a pregação dos ensinamentos de Cristo, até a morte e ressurreição.

Também no sábado (4), grupo que evangeliza na Igreja Santa Cruz irá apresentar a encenação da Morte e Ressurreição de Cristo no Circo do Povo, a partir das 19h30.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar