WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/03/2015 - Baixa recebe projeto Minha Terra Minha História neste sábado

Minha Terra, Minha História, projeto realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, leva a história do município para as comunidades rurais, com vídeo e show

O projeto “Minha Terra, Minha História” será apresentado neste sábado na Baixa, a partir das 19h. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Fundação Cultual, e mostra vídeo contando a história de Uberaba e show com Alexandre Saad e Banda Cheiro de Mato, que serão apresentados no Rancho de Festa.

“Minha Terra, Minha História” é um projeto idealizado por Alexandre Saad e foi contratado pela Fundação Cultural para as comemorações do aniversário de 195 anos de Uberaba, celebrado em 2 de março. Dentro do projeto está prevista a exibição do vídeo em comunidades rurais.

Durante este mês, todos os sábados está sendo apresentado em uma comunidade rural.  O show já esteve em Santa Rosa, Capelinha do Barreiro, neste sábado, será na Baixa e no último sábado do mês, em Ponte Alta.

O espetáculo começa com a apresentação de documentário, que remonta a história de Uberaba desde sua criação, de forma didática e com depoimentos do prefeito Paulo Piau, da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, e de historiadores. Na sequência, acontece show de Alexandre Saad e da banda Cheiro de Mato, com repertório composto de canções conhecidas do cancioneiro brasileiro, autoral e com obras de compositores uberabenses.

O projeto tem o objetivo de unir a cultura, a arte e o entretenimento como ferramentas educativas, para informar a população sobre a história da cidade.

O vídeo documental, de curta duração, mostra a ocupação espacial do Triângulo Mineiro e Sertão da Farinha Podre com foco na época da fundação de Uberaba. O público vai viajar pela história da cidade.

A população da Baixa está convidada a assistir ao show e conhecer mais a história de Uberaba, que garante cultura, entretenimento e arte com a informação. Em cada local, o projeto recebe um artista convidado e disponibilizará cadeiras ao público, que deverá chegar com antecedência para garantir seu lugar.

 Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar