WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/03/2015 - No show Encontro Marcado, Sá e Guarabyra, Flávio Venturini e 14 bis relembram 40 anos de parceria

O Teatro Municipal Vera Cruz será palco, nesta sexta-feira (20), de um encontro de artistas que têm marcado a música brasileira desde a década de 1970, com canções emblemáticas, carreiras que se entrelaçam e, sobretudo, uma amizade que já bate à casa dos 40 anos.

O show "Encontro Marcado" reúne Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e a banda 14 Bis. Juntos e em performances à parte, os artistas vão cantar clássicos como "Sobradinho", "Criaturas da Noite", "Dona" e "Planeta Sonho". A única música do setlist que não é de autoria deles será "Canção da América", que indica, no entanto, outro elo e grande inspiração de todos: o cantor e compositor Milton Nascimento.

A apresentação também terá momentos únicos, como a interpretação de "Espanhola", composição de Guarabyra e Venturini, mas nunca gravada pelos dois juntos. Responsável por hinos de toda uma geração, como "Linda Juventude", o 14 Bis foi fundado por Flávio Venturini após sua primeira banda, O Terço. Venturini, que depois seguiu carreira solo, também esteve presente no primeiro disco da dupla Sá & Guarabyra gravado após a saída de Zé Rodrix.

Encontro Marcado tem o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e acontece no Teatro Municipal Vera Cruz, às 21h30, com ingressos a R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia entrada). Os ingressos podem ser adquiridos na Benedito Empório, que fica na rua Ituiutaba próximo ao shopping.

A turnê iniciou em Belo Horizonte seguiu para Juiz de Fora, estará em Uberaba neste dia 20, Patos de Minas (21 de março) e Divinópolis (9 de maio). Posteriormente, o show prosseguirá em turnê Brasil afora. O repertório é basicamente dedicado aos clássicos de carreira dos sete amigos para comemorar 40 anos de sucesso. 'Encontro marcado' irá ganhar os formatos de CD e DVD, já gravados em parte no Estúdio Minério de Ferro, da banda Jota Quest, em Belo Horizonte. 

Não perca: Sá & Guarabyra, Flávio e Claudio Venturini, Sergio Magrão, Vermelho e Hely Rodrigues, do 14 Bis, dia 20 em Uberaba. 

 Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar