WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/03/2015 - Rebeca Canhestro lança CD Dois Eixos nesta terça

A cantora Rebeca Canhestro faz o lançamento oficial do CD Dois Eixos nesta terça-feira (17), na Concha Acústica, a partir das 20h.

Nascida em São Paulo, Rebeca teve contato com a música logo cedo, estudando violão e canto popular na adolescência. Logo surgiram as primeiras composições, despretensiosas, sobre o cotidiano juvenil e o meio escolar, uma paixão inevitável pela escrita iniciava na capital paulista. Após ingressar na universidade e se mudar para Uberaba, Rebeca participou da banda De Bem, conquistou seus colegas e o público. Em menos de um ano passou a ter destaque como a voz feminina do grupo. 

Uberaba foi o cenário perfeito para a jovem paulistana maturar seus conceitos e conhecimentos musicais, o que serviu para aprofundar a escrita e diversificar suas composições. Novas paisagens, pessoas e sabores foram aos poucos se tornando ingredientes ideais para um trabalho mais intimista e incisivo. Nessa fase, Rebeca conheceu o produtor musical João Mardegan, que a convidou para elaborar e gravar o trabalho. Diante das composições, diversificadas e de grande autenticidade, a seleção de material foi árdua, e os experimentos, gratificantes.

O nome sugere o mínimo equilíbrio, dois pontos de sustentação que embalam o público. A rotatividade da música, preambulando entre euforia e tranquilidade, nos mostra a dualidade de Rebeca em eixos mais extremos, formando uma combinação surpreendentemente harmônica. 

Dois Eixos é a primeira mostra de seu talento e sensibilidade, instiga o público com as mais contrastivas vertentes da artista. Tudo o que a imagem de Rebeca Canhestro exprime, a serenidade da voz abranda. Nesta terça, a partir das 20h, não perca o lançamento do CD “Dois Eixos”, de Rebeca Canhestro, na Concha Acústica, com acesso gratuito.

 

Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar