WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/03/2015 - Minha Terra, Minha História leva história de Uberaba à Capelinha do Barreiro

Projeto realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, está mostrando a história de Uberaba para as comunidades rurais com vídeo e show

 

O projeto “Minha Terra, Minha História” será apresentado neste sábado na Capelinha do Barreiro, a partir das 19h30. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, que mostra vídeo contando a história de Uberaba, seguido de show na Praça Central em frente à escola da comunidade.

“Minha Terra, Minha História” faz parte das comemorações do aniversário de 195 anos de Uberaba, celebrado em 2 de março, e durante este mês, todos os sábados será apresentado em uma comunidade rural.  Na semana passada, o show foi em Santa Rosa e ainda segue para Baixa e Ponte Alta.

O espetáculo começa com apresentação de documentário, que remonta a história de Uberaba desde sua criação, de forma didática e com depoimentos do prefeito Paulo Piau, da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira e de historiadores. Na sequência, haverá show de Alexandre Saad, idealizador do projeto, e da banda Cheiro de Mato, com repertório musical conhecidas do cancioneiro brasileiro e com obras de compositores uberabenses.

O projeto tem o objetivo de unir a cultura, a arte e o entretenimento como ferramentas educativas, para informar a população sobre a história da cidade. O vídeo documental de curta duração mostra a ocupação espacial do Triângulo Mineiro e Sertão da Farinha Podre com foco na época da fundação de Uberaba. O público vai viajar pela história da cidade.

O projeto foi apresentado no dia do aniversário de Uberaba, em 2 de março, na praça da Abadia como o compromisso de ser levado aos bairros rurais, e posteriormente às escolas.

A população da Capelinha do Barreiro está convidada a apreciar o show, que garante cultura, entretenimento e arte com a informação.  O projeto continua no mês de março na Baixa, dia 21, e em Ponte Alta, dia 28. Em cada local, o projeto recebe um artista convidado e disponibilizará cadeiras ao público, que deverá chegar com antecedência para garantir o melhor lugar.

Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar