WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/03/2015 - Duelo do Passinho acontece neste domingo no Volta Grande

O projeto Duelo do Passinho, que está sendo realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, Companhia de Dança Quebra Tudo, Bonde dos Magrinhos e Companhia Revolution, passa a ser realizado também nos bairros. Neste domingo (8), o Duelo do Passinho estará na Praça Central do Conjunto Volta Grande das 16h às 20h, com duelo, DJs e grupos convidados. Além dos grupos e companhias de dança de Uberaba e região, o Duelo contará com a presença da banda de pagode Ousadia.

A partir deste mês o projeto acontece uma vez em um bairro de Uberaba e quinze dias depois na praça Rui Barbosa, sendo mais uma opção de lazer para a juventude uberabense. A intenção é envolver com a comunidade uberabense, buscando novos talentos jovens.

Vale lembrar que o passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará, que é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk e leva o jovem a ter criatividade e ousadia no “passinho”.

O projeto acontecia na Feirarte e a partir de fevereiro passou a ser realizado em parceria com a Fundação Cultural, com melhor estrutura. O Duelo do Passinho busca mostrar o lado bom da dança funk, tirar os jovens das ruas, mostrar o talento e divulgar o funk, que também é cultura, e ajudar a tirar o estigma negativo, colocando os jovens para dançar.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar