WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/10/2009 - Fundação Cultural inaugura exposição no Museu de Arte Sacra

A partir de 26 de outubro o Museu de Arte Sacra estará de portas abertas com a exposição “Objetos Litúrgicos”. Após a restauração da igreja, o museu ficou fechado por um tempo para reorganização e limpeza do acervo e agora retorna com exposição que segue até o final de novembro.

Dentre as peças da exposição está a escultura em madeira policromada de Santa Rita de Cássia ou Santa Rita das Causas Impossíveis para os mais devotos, sendo a única imagem que restou da capelinha original, erguida pelo advogado Cândido Justiniano da Lira Gama em 1854. A base da imagem foi refeita após a criação do Museu de Arte Sacra, seguindo o modelo original apodrecido. No ano de 2003 a imagem foi devidamente restaurada.

O responsável pela exposição é o artista plástico Hélio Siqueira, funcionário público municipal há 12 anos e considerado como um artista de múltiplas manifestações. Hélio foi convidado recentemente pela Presidência da Fundação Cultural de Uberaba a assumir a coordenação do Museu de Arte Decorativa (MADA) e do Museu de Arte Sacra (MAS). Desde seu surgimento a igrejinha de Santa Rita se tornou ponto obrigatório de visitação e ao longo de sua história serviu de inspiração para fotógrafos, poetas e pintores do Brasil e do Mundo. A igreja é o único prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural em todo o Triângulo Mineiro.

A inauguração da exposição acontece no dia 26/10 (segunda) às 18h. O período de visitação é de 27/10 a 30/11 das 12 às 18h, com funcionamento de segunda a sexta.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar