WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/03/2015 - Homenagens ao Dia da Mulher movimentam o mês de março

O Dia da Mulher será comemorado ao som de muita música e eventos culturais realizados pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural. A programação, com shows na Feira de Gastronomia e Concha Acústica, além de exposição de arte e Festival Feminino de Capoeira, tem início nesta sexta-feira (6) e conta com apresentações que vão até o final do mês.

Na sexta (6), a partir das 19h, a cantora uberabense Aracelle Fernandes é quem abre as homenagens na Feira de Gastronomia da praça Dom Eduardo, que receberá vozes femininas durante todo o mês de março em uma grande homenagem às mulheres. No dia 13, quem canta é Marcilene Gama. Já no dia 20, Érika Nara é a atração da feira. E por fim, no dia 27 de março, a cantora Jaqueline Pontes é quem fecha o mês especial.

No sábado (7), a Fundação Cultural inaugura oficialmente a exposição “Flores e Valores”,dos artistas e grafiteiros Clayton Tomaz e Puff. Com obras carregadas de expressividade, a mostra de Graffiti fine-arte propõe discutir o papel que a sociedade assume frente às questões de gênero, para além da perspectiva da inclusão igualitária entre homens e mulheres ao redor do mundo. O conceito de gênero, que norteia todo o olhar da mostra, tem o objetivo de induzir o expectador a refletir sobre as identidades construídas socialmente e sobre ações que culturalmente são esperadas de cada sexo.

Já nos dias 7 e 8, acontece o 3º Festival Feminino Capoeira Águia Branca e o 1º Intercâmbio Cultural com Concurso de Miss Capoeira, com o tema Jogo das Amazonas. A programação será aberta no dia 7 às 9h, com a mesa redonda “Mulheres: Diversidade, Luta e Resistência”, no Anfiteatro da Funepu (av. Getúlio Guaritá, 331). Já a cerimônia de abertura oficial do evento, o Concurso de Miss e o lançamento do DVD das primeiras edições do Festival acontecem no Teatro Experimental de Uberaba, das 17h às 22h.

No dia 8, o festival continua às 9h na Chácara Flor de Lótus, que fica na rua Francisco Alves Pereira, 1.195. O público participará do curso “Vivência e Experiência Capoeirista”, com a Mestra Vânia. Logo depois tem Roda Feminina, às 11h, e a premiação do Concurso de Miss às 12h, seguido de confraternização.

Delas por Elas – O Domingo na Concha do dia 8 de março também será especial: no palco, com o projeto “Delas por Elas”, que apresenta cantoras uberabenses fazendo uma homenagem às grandes divas e às mulheres de Uberaba. O show começa às 11h e é aberto ao público.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar