WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/02/2015 - Domingo na Concha apresenta Miguel Ziú Jr. no “Canto Brasileiro em Harmonia”

No primeiro show, a apresentação será de Carlinhos e Waldemar, e no segundo show, Miguel Ziú Júnior mostra espetáculo lúdico e moderno

 

Depois do Carnaval, o projeto Domingo na Concha retorna neste dia 22 ao som de Carlinhos e Waldemar no primeiro show e de Miguel Ziú Júnior, no segundo show, apresentando o Canto Brasileiro em Harmonia. O Domingo na Concha acontece na praça Concha Acústica, das 11 h às 14 h.

O show desta semana promete, pois Miguel Ziú Júnior e o Canto Brasileiro em harmonia é o resultado de uma longa história de amor e admiração pela música brasileira. O nome do espetáculo demonstra o amor do artista pela MPB e que, na ousadia da busca de um som de vanguarda, fugindo aos padrões estéticos e do formato convencional de arranjos com banda e tecnologia, regravaram algumas pérolas da nossa música.

O resultado dessa aventura resultou em três CDs rústicos, artesanais e muito gostosos de ouvir no Vocal de Miguel Ziú Júnior e ao som do violão e vocal de Jorge Vinnis. Seu quarto CD foi lançado em novembro de 2014 e desta vez Miguel Ziú mostra sua veia de poeta e compositor, com um CD mais autoral com dez faixas, sendo cinco de autoria de Miguel Ziú Júnior e as outras cinco regravações de clássicos da MPB, em versões e arranjos modernos e atuais.

A produção do novo CD e show ficou por conta do consagrado músico Luiz Peixoto, guitarrista, produtor artístico e diretor do estúdio LP, em Belo Horizonte, e está sendo distribuído pelo selo carioca Guitarra Brasileira e Tratore. A turnê de lançamento do CD e do novo show percorre as principais capitais do Brasil em 2015, passando por capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de outras cidades brasileiras, dentre elas Uberaba, neste domingo.

Ziú Júnior participou desde garoto de grupos de samba e de festivais em Araxá e por todo Brasil. Cantou profissionalmente na noite de Belo Horizonte. A paixão pela música o levou a se enveredar pelos caminhos do rádio, onde trabalhou por 18 anos como locutor em emissoras de Araxá e da capital. Foi produtor de shows musicais de grandes nomes da música brasileira como Lô Borges, Paulinho Pedra Azul, Belchior, Adriana Calcanhoto, Luiz Melodia, João Bosco, MPB 4,Tunai, Flávio Venturini, Azevedo, Almir Satter, Beto Guedes, Vander Lee, Kiko Zambianki, Chico César, Mulheres de Holanda, Tadeu Franco, Ladston do Nascimento, Zé Geraldo, Válter Franco entre outros. Todo esse envolvimento o manteve gravitando em torno da música. Miguel agora retoma a sua veia poética, dedicando-se ao Canto Brasileiro e a várias parcerias, inclusive com alguns amigos instrumentistas, compositores e cantores como Chico Dam, Jorge Vinnis, Luiz Peixoto e outros companheiros.

Interpretando clássicos da MPB e as diversas canções que está compondo em parceria, ele vai trilhando os caminhos da música, sempre em busca de uma linha sonora de pura harmonia. Caminhando para o sexto ano de carreira ininterruptos, o trabalho de Miguel Ziú Júnior e o Canto Brasileiro agora recebe o nome de Miguel Ziú Júnior e Os Arcanjos, uma nova banda, composta por músicos de primeira linha, que tem nas suas bagagens musicais shows e gravações com artistas como Milton Nascimento, Ed Mota, Vander Lee, Beto Guedes, Jorge Benjor entre outros.

O trabalho de Miguel Ziú Júnior vem se firmando no cenário musical mineiro e nacional, através da singeleza de suas apresentações, primando pela estrutura vocal e pela busca de uma sonoridade de muita qualidade, seja no formato duo – voz e violão – ou mesmo com a banda, sempre composta por grandes e talentosos músicos que o acompanham. O repertório constituiu-se, em um primeiro momento, de releituras de canções brasileiras consagradas e algumas músicas de sua própria autoria, dentro de uma proposta modernista, com arranjos do multi-instrumentista e produtor Luiz Peixoto e gravadas em um CD moderno e com extrema qualidade de áudio e tecnologia. Um presente para os admiradores da rica e bela MPB, que poderá ser visto pelos uberabenses no Domingo na Concha, em um show lúdico, moderno e agradável de se ver e ouvir, das 11 h às 14 h.

 

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar