WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/02/2015 - Bombatuk e Art Popular abrem o Carnaval Uberaba Diverte no Ciclo Park

Começa neste sábado (14) a folia do Carnaval 2015 – Uberaba Diverte. Com programação extensa realizada pela Prefeitura de Uberaba, em parceria com a Fundação Cultural, a festa tem início no Ciclo Park a partir das 21h com a banda Bombatuk, de Uberaba. Logo depois, quem anima o público é a banda nacional Art Popular.

Criada em 2000 e pautada pelo axé, a banda uberabense Bombatuk mescla vários estilos e tendências com muito axé e swing, trazendo um som inovador e contagiante. Com sua dinâmica e interação, o grupo conseguiu espaço em toda região e vem expandindo seu som para todo Brasil.

A Bombatuk já abriu vários shows de grande porte, como Skank, Jota Quest, Tomate, Luan Santana, Chiclete com Banana, Timbalada, Daniela Mercury, Calcinha Preta e outros grandes nomes do cenário nacional da música. Além disso, já fez participações em shows de duplas duplas sertanejas, em rodeios e exposições agropecuárias, mostrando como a fusão de estilos pode se aliar e traduzir a qualidade musical brasileira.

Logo depois da Bombatuk, quem sobe ao palco é o grupo Art Popular, grupo que vem revolucionando a indústria fonográfica desde os anos 90. Com uma fusão de ritmos e uma trajetória de mais de 20 anos de sucesso, o grupo é formado pelos músicos Pimpolho, Tcharlinho, Evandro, Malli, Pedrinho Black e Ricardo Lima. São 14 CDs e 4 DVDs que inspiraram e abriram precedentes e caminhos para outros artistas do gênero e a admiração de críticos musicais.

Com uma legião de fãs por todo o Brasil e Exterior, eles já fizeram o público dançar ao som de seus grandes sucessos por países como Estados Unidos, Itália e Argentina. Com músicas como “Ciúmes”, “Lugar Lindo”, “Pimpolho” e “Temporal”, o Art Popular traz ao carnaval de Uberaba grandes sucessos e clássicos do pagode e samba, abrindo a folia do Ciclo Park com muita animação e irreverência.

Mais folia

A festa no Ciclo Park segue até terça-feira com muita animação, shows locais e de bandas nacionais. No domingo (15) quem abre a folia é Dadá Fonseca e, no segundo show, Uberaba recebe o grupo Pixote. Já na segunda-feira (16) é a vez do grupo Skema Livre subir ao palco, seguidos do show do grupo Raça Negra. A última noite de folia, terça-feira (17), começa com show da Tribo do Guetto e logo depois quem encerra a folia no Ciclo Park é o Gera Samba.

A entrada dos foliões será pela avenida dos Advogados, no lado oposto ao palco e do futuro Fórum, próximo pela rua Pedro Salomão. A expectativa é que o público seja, por noite, de cerca de 10 mil pessoas.

A Fundação Cultural informa que, na frente do palco, haverá uma área destinada a pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes, mas é preciso chegar cedo para garantir o lugar. Além disso, também serão instalados banheiros químicos e praça de alimentação com 20 barracas.

Entrada de menores

A Fundação Cultural enfatiza que a entrada de crianças e adolescentes até 16 anos está liberada pelo Juizado de Infância e Juventude, desde que estejam acompanhados por seus responsáveis legais. Já a entrada de adolescentes entre 16 e 18 anos incompletos está autorizada desde que tenham autorização por escrito dos responsáveis, além de estarem acompanhados por pessoa maior de 18 anos de idade, que se apresente como responsável.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar