WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/02/2015 - Carnaval Uberaba Diverte recebe Dadá Fonseca e Pixote neste domingo

Depois da primeira noite com show do grupo Bombatuk e do Art Popular, o Carnaval continua no Ciclo Park neste domingo (15), a partir das 21 h. Quem abre a festa é o uberabense Dadá Fonseca e logo depois tem show do grupo Pixote. A programação integra o Carnaval Uberaba Diverte 2015, promovido pela Prefeitura de Uberaba através da Fundação Cultural.

Dadá Fonseca, que hoje segue carreira solo, era o vocalista da famosa banda uberabense Educasamba, que agitava as noites, principalmente dos universitários, em bares e boates da cidade. A paixão do cantor e compositor pela música começou por meio de outra paixão, o futebol. Dadá chegou a ser profissional nessa área, atuando como meio campo pelo Uberaba Sport, pelo Matsubara de Cambará e até no Paraná. Nas concentrações dos jogos era ele quem puxava o som nos ônibus, durante as viagens que faziam para os campeonatos.

Autodidata, o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi o pandeiro, aos 12 anos de idade. Depois veio o violão, o cavaquinho, o banjo e instrumentos diversos de percussão. Para esta noite, ele promete um show com repertório de grandes sucessos nacionais no seu estilo “sambanejo” além de composições próprias, como o sucesso “Mais ou Menos Excelente”.

No segundo show desse domingo, Uberaba recebe Pixote. Formado em 1993 por uma turma de amigos adolescentes, o grupo Pixote já se chamou “Revelação do Samba” e hoje, com 11 CDs e três DVDs é destaque de sucesso e reconhecimento nacional. Parceiros há 20 anos, os músicos Dodô, Thiago, Mineiro, Tiola e Dú são sinônimo de alegria, talento, carisma e competência.

O grupo teve sua primeira conquista ao ficar em segundo lugar num festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista. Dois anos depois, em 1995, gravou seu primeiro disco, Brilho de Cristal.

O último DVD, “Pixote 20 anos sem moderação”, é uma viagem no próprio universo do grupo e traz canções como “Atentando ao pudor”, com participação do Grupo Revelação, “Sem moderação” e a romântica “Asas” entre repertório com 26 faixas.

Folia no Mercado

De 13 a 17 acontece carnaval no Ciclo Park (Parque do Paço), das 21 h até 1 da manhã, com shows da banda Bombatuk, Grupo ArtPopular, Dadá Fonseca, Grupo Pixote, Banda Skema Livre, Raça Negra, Tribo do Gueto e Gera Samba.
As tradicionais marchinhas animam o Mercado Municipal a partir deste domingo, das 16 h às 20 h, com desfile de blocos e a Banda Carnaval Brasileiro. Seis blocos vão desfilar para concorrer a R$ 4.500 mil em prêmios e o Bloco Maria Giriza e o Vaca Verde também fazem parte da folia.

Também haverá matinês no Circo do Povo com concurso infantil de fantasias, e no CEU das Artes com concurso de máscaras, nos dias 15 e 17, das 16 h às 2 0h. Já no bairro de Ponte Alta a festa continua até segunda (16) com a banda Conexão, das 22 h às 3 h.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar