WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/02/2015 - Shows nacionais e locais animam o Ciclo Park no Carnaval 2015

O Ciclo Park, localizado na Avenida dos Advogados, próximo ao novo Fórum, será palco das quatro noites de carnaval uberabense com shows locais e nacionais. Os shows serão de sábado (14) a terça-feira (17), das 21 h a 1 h e a entrada é gratuita. A programação, que integra o Carnaval 2015 Uberaba Diverte, é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e vai trazer, além dos shows locais, os grupos Art Popular, Pixote, Raça Negra e Gera Samba, grandes nomes do cenário nacional de samba e pagode.

Mesclando vários estilos e tendências, o grupo Bombatuk é quem abre a festa do Carnaval 2015 no Ciclo Park no sábado, a partir das 21 h. Com muito axé e swing, eles trazem um show inovador e contagiante. Logo depois é a vez do Art Popular, grupo que vem revolucionando a indústria fonográfica desde os anos 90. Com uma fusão de ritmos e uma trajetória de mais de 20 anos de sucesso, eles trazem grandes sucessos e clássicos do pagode e samba, como “Ciúmes”, “Lugar Lindo”, “Pimpolho” e “Temporal”.

No domingo (15) quem abre a folia é Dadá Fonseca, que promete um show com repertório de grandes sucessos nacionais no seu estilo “sambanejo” além de composições próprias, como o sucesso “Mais ou Menos Excelente”. No segundo show, Uberaba recebe o grupo Pixote, que com 11 CDs e três DVDs, é destaque de sucesso e reconhecimento nacional. Parceiros há 20 anos, os músicos Dodô, Thiago, Mineiro, Tiola e Dú são sinônimo de alegria, talento, carisma e competência.

Já na segunda-feira (16) é a vez do grupo Skema Livre subir ao palco do Ciclo Park, trazendo grandes sucessos com originalidade e dinamismo. Logo depois o público recebe o show do Raça Negra. Com mais de 30 anos de sucesso, Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira viraram um fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Donos de sucessos como "Cheia de Manias" e "É Tarde Demais", o grupo fez história e revolucionou a indústria fonográfica da época, abrindo portas para outros artistas do gênero musical.

A última noite de folia, terça-feira (17), começa com show da Tribo do Guetto, que com originalidade, animação e profissionalismo, vem se destacando e deixando sua marca por onde passa. O vocalista baiano, Jota da Tribo, acumula uma experiência de mais de 8 anos de Axé Music e vem, junto com a Tribo do Guetto, marcando presença em vários carnavais fora de época e micaretas. Logo depois, quem sobe ao palco no Ciclo Park é o Gera Samba. Eles inovam mais uma vez com seu trabalho no 9º CD, que traz uma mistura de ritmos e hits que já foram sucesso do grupo, mas com novas roupagens musicais. Sucessos como "Pitibadabawê", "Você Tá demais" e “Balanço Envolvente” traduzem o melhor do ritmo da Bahia direto para a folia uberabense, fechando a festa do Carnaval 2015.

Conforto aos foliões

A Fundação Cultural, para oferecer conforto e segurança ao público, preparou estrutura para receber um público estimado em cerca de 10 mil pessoas por noite. Logo em frente ao palco haverá uma área destinada a pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. Neste espaço serão colocadas 50 cadeiras, em um lugar privilegiado em frente ao palco. A orientação é que pessoas que forem ocupar este espaço que cheguem cedo para garantir seu lugar e evitar transtornos. 


A entrada dos foliões ao Ciclo Park será pela avenida dos Advogados, no lado oposto ao palco e do futuro Fórum, próximo à rua Curitiba.

Além disso, também serão instalados banheiros químicos e praça de alimentação com 20 barracas. Grande esquema de segurança foi pensado para garantir a tranquilidade das pessoas e linhas especiais de ônibus atenderão o público com horários diferenciados.

Quanto aos menores de idade, a entrada de crianças e adolescentes até 16 anos está liberada pelo Juizado de Infância e Juventude, desde que estejam acompanhados por seus responsáveis legais. Já a entrada de adolescentes entre 16 e 18 anos incompletos está autorizada desde que tenham autorização por escrito dos responsáveis, além de estarem acompanhados por pessoa maior de 18 anos de idade, que se apresente como responsável.

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU  

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar