WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/02/2015 - Shows com Raça Negra e Skema Livre animam o Ciclo Park nesta segunda-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, continua a folia no Ciclo Park trazendo ao público mais uma noite de grandes shows. Nesta segunda (16), quem sobe ao palco é a banda uberabense Skema Livre e o grupo nacional Raça Negra. A festa começa às 21h e a entrada é gratuita.

No primeiro Show, o grupo Skema Livre promete animar o público com um repertório vasto e diversificado para ninguém ficar parado. A banda, com mais de 18 anos de atuação em Uberaba e região, é composta por Robson Mello, Aracelle Fernandes e Elton Mello nos vocais, Léo Lamboglia e Diego Almeida na guitarra, Tony Reis no baixo, Elias Thiago nos teclados e acordeon, Feijão no saxofone e Wender Ângelo na bateria. Além deles, as dançarinas Ana Paula, Anne Elise e Bianca Pimenta agitam o público com muita animação e criatividade.

Logo depois é a vez do esperado show do grupo Raça Negra. Com mais de 30 anos de sucesso, Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira e viraram um fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Donos de sucessos como "Cheia de Manias" e "É Tarde Demais", o grupo fez história e revolucionou a indústria fonográfica da época, abrindo portas para outros artistas do gênero musical.

Quando o Raça Negra iniciou a carreira, o samba ainda não tinha aceitação do grande público. De frente ao desafio, o grupo mudou a imagem do samba e popularizou o ritmo em todo Brasil. Eles abriram o mercado, que até então era fechado para o samba, transformando os anos 90 na época "ouro do samba". Eles foram os principais sambistas a serem atração principal em famosas casas de shows, como Canecão e Olympia, que até então nunca teve o samba como atração em suas agendas.

 

Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar