WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/02/2015 - Infância e Juventude libera entrada de menores no Ciclo Park

Liberação foi dada pelo juiz e pelo promotor da Infância e Juventude, mas os menores devem estar acompanhados

Está aberta a temporada do Carnaval 2015 – Uberaba Diverte. Nesta quinta-feira (12), o prefeito Paulo Piau e a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, entregaram a chave da cidade para a Corte Carnavalesca. Até na quarta-feira de Cinzas, Uberaba será reinada pela Corte. Hoje, a largada do Carnaval será dada com o desfile do Bloco Maria Boneca, a partir das 9 h.


E os pais podem ficar tranquilos porque podem participar de toda a programação acompanhados de seus filhos. É que o promotor da Infância e Juventude, André Tuma Delbim Ferreira, e o juiz da Infância e Juventude, Nilson de Pádua Ribeiro Júnior, liberaram a entrada de menores na festa momesca.


Segundo Tuma e Ribeiro, algumas condições têm de ser obedecidas. Uma delas é que crianças e adolescentes de até 16 anos devem estar acompanhadas por seus responsáveis – pais ou guardiões. Já aqueles de 16 a 18 anos incompletos devem ter um documento por escrito assinado pelos responsáveis, autorizando a entrada e permanência deles no Ciclo Park, além de estarem acompanhados por uma pessoa maior de 18 anos.


A Justiça também determinou que o consumo e a venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos são proibidos e que placas devem ser afixadas anunciando a proibição. Comissários de Menores devem realizar a fiscalização no Ciclo Park. Vale lembrar que a liberação depende da liberação do alvará, a ser realizado pelo Corpo de Bombeiros, neste sábado.


A Fundação Cultural está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e tranquilidade da população. Tanto que contratou 115 seguranças, além da presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Maria das Graças Salvador - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar