WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/02/2015 - Fundação Cultural garante segurança e tranquilidade para folião

A Fundação Cultural de Uberaba está ultimando os preparativos para a realização do Carnaval 2015 – Uberaba Diverte. As estruturas – palco e camarote – no Ciclo Park estão sendo montadas pela Fundação para oferecer ao folião o melhor carnaval da região.

De acordo com a presidente Sumayra Oliveira, a equipe da Fundação pensou em todos os detalhes para garantir tranquilidade e segurança ao folião. Logo em frente ao palco haverá uma área destinada a pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. Neste espaço serão colocadas 50 cadeiras, em um lugar privilegiado, em frente ao palco. A orientação é que pessoas que forem ocupar este espaço cheguem cedo para garantir seu lugar e evitar transtornos. Apesar de a Fundação Cultural ter reservado acesso exclusivo para estas pessoas, com corredor de serviço para entrar na área reservada a pessoas com necessidades especiais, pode acontecer de o Ciclo Park ficar cheio e dificultar que estas pessoas entrem no local.

A entrada dos foliões ao Ciclo Park será pela avenida dos Advogados, no lado oposto ao palco e do futuro Fórum, próximo à rua Curitiba.

Toda a estrutura estará pronta para receber os milhares de foliões que irão ao Ciclo Park participar do Carnaval 2015. Além do palco, também serão instalados banheiros químicos e praça de alimentação com 20 barracas. Grande esquema de segurança também foi pensado para garantir a tranquilidade das pessoas. O transporte coletivo também terá programação especial para que as pessoas possam chegar até o Ciclo Park.

Programação – A abertura oficial do Carnaval será com o desfile do Bloco Maria Boneca, no dia 13, com concentração em frente à Fundação Gregório Baremblitt, às 9h, na rua Capitão Domingos, nº 418. O bloco  desce a rua Constituição, entra na av. Guilherme Ferreira, sobe a rua Carlos Rodrigues da Cunha, segue pela rua Santo Antônio até a praça Rui Barbosa, onde os foliões permanecerão até às 12h, com apresentações artísticas.

De 13 a 17 acontece carnaval no Ciclo Park (Parque do Paço), das 21h à 1h da manhã, com shows da banda Bombatuk, Grupo ArtPopular, Dadá Fonseca, Grupo Pixote, Banda Skema Livre, Raça Negra, Tribo do Gueto e Gera Samba.

Nos dias 14, 15 e 16 o Carnaval 2015 – Uberaba Diverte acontece no bairro de Ponte Alta, com a banda Conexão, das 22h às 3h. Já as tradicionais marchinhas acontecem no Mercado Municipal, das 16h às 20h, com desfile de blocos e animação da Banda Carnaval Brasileiro. Seis blocos irão desfilar para concorrer a R$ 4.500 mil em prêmios. Também haverá matinês no Circo do Povo e no CEU das Artes, nos dias 15 e 17, das 16h às 20h.

Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar