WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/02/2015 - Primeiro Duelo do Passinho faz sucesso na Praça Rui Barbosa

No último sábado (7), a praça Rui Barbosa atraiu centenas de jovens para o Duelo do Passinho, que tem a parceria da Fundação Cultural. O evento é realizado das 20h30 às 22h30, quinzenalmente, e é mais uma opção de lazer para a juventude uberabense. O próximo encontro é no dia 21 de fevereiro.

Com direito a palco e som de qualidade, os jovens se apresentaram em duplas, formando duelos de dança que elegeram, ao final, os campeões da primeira edição do Duelo do Passinho. O público aprovou o novo local e estrutura. A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, considerou a parceria positiva. “Essa é mais uma opção para mostrar talentos e destacar que o funk também é cultura.”

A parceira para a realização do Duelo do Passinho foi realizada na última semana entre Sumayra Oliveira, Petersom de Lima, da Companhia de Dança Quebra Tudo, Yorran Eugênio Silva, do Bonde dos Magrinhos e Lucas Luciano Lek Lek, da Companhia Revolution. O grupo, que realiza a dança há cerca de um ano na Feirarte, agora tem encontro marcado na praça Rui Barbosa, quinzenalmente.

O passinho é um gênero de dança nascido no Rio de Janeiro, que expandiu para Minas Gerais, São Paulo e Pará e é uma constante mistura e adaptação de outros ritmos, com bases mais evidentes no funk.


Luíza Carvalho – Estagiária de Jornalismo - Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar